3:11 pm - sexta-feira novembro 25, 1403

Sobe a 78 número de mortos em ataque duplo contra igreja no Paquistão

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-09-2013 21:09 | Última modificação: 22-09-2013 21:09
Hospital de Olhos

Pelo menos 78 pessoas morreram neste domingo em um atentado suicida duplo em uma igreja no Paquistão, incluindo 34 mulheres e sete crianças, afirmou o ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, no ataque mais mortal contra cristãos no país predominantemente muçulmano.

A violência religiosa e ataques contra forças de seguranças têm aumentado no Paquistão nos últimos meses, afetando os esforços do primeiro-ministro do país, Nawaz Sharif, de controlar a insurgência após chegar ao poder em junho.

"Quem são estes terroristas matando mulheres e crianças?" disse o ministro na televisão, falando de Peshawar.

Os homens-bomba atacaram a histórica Igreja de Todos os Santos, na cidade de Peshawar, no momento em que centenas de paroquianos saíam do prédio após a missa de domingo.

"Eu ouvi duas explosões. As pessoas começaram a correr. Restos humanos estavam espalhados por toda a igreja", disse uma paroquiana, que deu apenas seu primeiro nome, Margrette.

Cristãos correspondem a cerca de quatro por cento da população do Paquistão de 180 milhões de pessoas. Ataques a áreas cristãs ocorrem esporadicamente no país, mas o deste domingo foi o mais violento na história recente.

Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE