Menu...

22 de Janeiro de 2018

Papa pede a católicos que não fiquem de “conversa fiada” após a missa


Hospital de Olhos
“Talvez eu esteja ocupado demais jogando conversa fora: ‘viu como ela está vestida? Olha como aquele está vestido!’ Às vezes fazemos isso depois da missa, e não devemos”, alfinetou o papa Francisco

 O papa Francisco pediu aos católicos nesta quarta-feira que não fiquem de “conversa fiada” após a missa do domingo, e disse que é melhor aqueles que não vão procurar “a misericórdia de Deus” deixarem de ir.

Ao longo da audiência geral semanal realizada na praça São Pedro, o Papa, didático como sempre, improvisou na sua catequese sobre “o grande número de dificuldades sociais” e as intempéries que “causaram enormes estragos em alguns bairros de Roma”.

“Quando eu vou à missa, como eu vivo essa experiência?”, perguntou Francisco aos milhares de fiéis, criticando a atitude indiferente de alguns católicos diante do problema dos outros.

“Talvez eu esteja ocupado demais jogando conversa fora: ‘viu como ela está vestida? Olha como aquele está vestido!’ Às vezes fazemos isso depois da missa, e não devemos”, alfinetou.

A missa, que gira em torno do sacramento da eucaristia, é “somente um momento de festa, uma tradição sólida, uma oportunidade de encontrar as pessoas ou é algo a mais?”, provocou o Papa.

Aquele que vai à missa, disse Francisco, não deve ir “porque ele se acha ou quer parecer melhor do que os outros, mas porque ele reconhece que precisa ser recebido e revigorado pela misericórdia de Deus”.

“Se um de nós não acha que precisa da misericórdia de Deus, se ele não se considera um pecador, é melhor que ele não vá à missa”, ressaltou o Papa.

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE