Menu...

18 de Janeiro de 2018

ONG mostra vídeo com agressões que gays sofrem na Rússia


Hospital de Olhos


MOSCOU – A ONG de direitos humanos Human Right Watch lançou um vídeo com uma compilação agressões que homossexuais sofrem na Rússia. A ONG afirma que vários gays são agredidos após serem convidados para encontros falsos.
Para a ONG, o governo de Vladimir Putin deve levar em consideração os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi e defender os diretos da população LGBT.
“Como o anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que começam em 07 de fevereiro de 2014, em Sochi, a Rússia deve agir de acordo com o princípio da não-discriminação, uma posição central da Carta Olímpica. Como membro do Conselho da Europa, e signatária em vários tratados de direitos humanos, o país deve cumprir as suas obrigações de fornecer igual respeito e proteção para as pessoas LGBT”, diz um texto divulgado pela Human Right Watch.
No vídeo, de imagens fortes, russos aparecem agredindo e ridicularizando gays até mesmo pelo jeito que se vestem. Segundo a organização, a associação entre homossexuais e pedofilia, feita por uma lei do governo, estimula a violência.
– As autoridades russas têm o poder de proteger os direitos das pessoas LGBT, mas em vez disso, estão ignorando sua responsabilidade de fazê-lo – disse Tanya Cooper, pesquisadora da Human Rights Watch na Rússia.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/ong-mostra-video-com-agressoes-que-gays-sofrem-na-russia-1-11505929#ixzz2sPnJcQTp
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE