Menu...

18 de dezembro de 2017

Na Arábia Saudita, homem instala “geladeira da caridade” do lado de fora de sua casa


Hospital de Olhos

A ação busca poupar os necessitados da vergonha de pedir comida

Na cidade de Há’il, no norte da Arábia Saudita, um homem tem chamado a atenção de vários moradores: ele instalou uma geladeira em frente a sua casa e convidou a população a doar comida para ajudar os necessitados.

Segundo o site gulfnews.com, o homem que começou campanha disse que as doações ao ar livre iriam poupar os necessitados da vergonha de pedir comida. Ele preferiu se manter no anonimato.

A ação chamou a atenção nacional e internacional após um religioso chamado Shaikh Mohammad Al Araifi homenagear o feito na sua conta do Twitter.

Outro usuário da rede social chamado Sniper também elogiou a iniciativa: “Isso é exatamente aquilo de que precisávamos: uma ideia simples, mas inteligente e que vai ajudar muitas pessoas. Esta ideia deveria ser adotada e todas as grandes mesquitas do país deveriam instalar geladeiras para arrecadar e distribuir comida”.

Abdul Rahman, também pelo Twitter, foi ainda mais longe: “a ideia deveria ser aplicada na frente de todas as casas. É a melhor forma de assegurar que todas as pessoas terão acesso a comida”.

Outro usuário disse que a comida a ser colocada na geladeira não precisa ser sobras: “Todos os tipos de comida poderiam ser colocados, inclusive alimentos recém-preparados”.

Salah, do Bahrein, disse que a ideia deveria ser implementada em seu país, pois o mês de jejum do Ramadan vai logo começar: “É um grande ato de caridade que pode deixar muita gente feliz e satisfeita. Há o fator da comida, mas existe também a dimensão espiritual, especialmente durante o mês sagrado em que as pessoas empenham-se fortemente em ações de caridade”.

Ramadan, o mês durante o qual adultos muçulmanos se abstêm de comida, bebida e sexo entre o nascer e o pôr do sol, vai começar no dia 28 de junho.

Fonte:


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE