3:11 pm - segunda-feira novembro 22, 4247

Imigrantes protestam por direitos humanos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-12-2013 21:56 | Última modificação: 28-12-2013 21:56
Imigrantes protestam por direitos humanos

Imigrantes africanos

Hospital de Olhos

Imigrantes africanos em Israel foram às ruas da capital Tel Aviv, neste sábado (28), para protestar contra ações do governo que os têm confinado em centros penitenciários e para terem respeitados os direitos humanos.

Em um protesto pacíficio, milhares seguram velas e ostentaram cartazes pedidno liberdade. Cerca de 60 mil imigrantes africanos vivem em Israel sem o status de refugiado. Eles são abrigados em centros de detenção, devido a uma lei que passou no parlamento do país nesse mês.

Essas medidas classificam os imigrantes como causadores de “dano ao tecido social e à segurança israelenses”. Enquanto esses imigrantes argumentam que apenas desejam asilo e um refúgio seguro, o governo de Israel os considera concorrentes aos mesmos empregos ocupados pelos  cidadãos israelenses.

Munidos de velas e cartazes, imigrantes africanos em Israel foram às ruas da capital Tel Aviv, neste sábado (28), para protestar contra ações do governo que os têm confinado em centros penitenciários. (Foto: Nir Elias/France Presse)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE