3:11 pm - sábado novembro 24, 0384

Detida na Rússia, brasileira deixa a prisão

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-11-2013 01:45 | Última modificação: 25-11-2013 00:35
Hospital de Olhos

A ativista brasileira Ana Paula Maciel deixou a prisão em São Petersburgo ontem, após pagamento de fiança. O próprio Greenpeace, organização da qual faz parte, divulgou a informação no Twitter.

Ainda segundo a ONG, a brasileira estava no centro de detenção Sizo 5. “Estamos muito satisfeitos por ela e sua família”, informou a organização.

A presidente Dilma Rousseff divulgou a libertação de Ana Paula por meio de seu perfil no Twitter e afirmou que o Ministério das Relações Exteriores continuará acompanhando o caso da brasileira.

O Greenpeace Brasil ainda não tem informação sobre se Ana Paula poderá sair da Rússia enquanto estiver em liberdade condicional. A brasileira foi levada a um hotel em São Petersburgo, onde receberá atendimento médico e psicológico. Somente depois disso, ela decidirá se vai querer falar com a imprensa ou não.

Segundo a ONG, outros ativistas também deveriam ser soltos ontem. O dinheiro para pagamento das fianças está sendo transferido aos poucos pela organização para a Rússia, já que os valores são altos.

Em nota divulgada, a organização diz que não foram informados pela Justiça russa os detalhes sobre as condições e restrições impostas aos que ganharam liberdade provisória. Essas informações devem ser esclarecidas nos próximos dias.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE