Menu...

17 de Janeiro de 2018

Boeing com oito toneladas de combustível quebra trem de pouso e derrapa na França


Hospital de Olhos

Um avião, do tipo Boeing 737, que levava 10 toneladas de carga e oito toneladas de combustível para o Reino Unido derrapou na pista ao quebrar o trem de pouso no aeroporto Charles de Gaulle, na França, nesta quinta-feira, 9.

Segundo informações do site Mirror (mirror.co.uk) não havia passageiros a bordo, somente dois tripulantes. O avião parou na pista após longa derrapagem. Ninguém saiu ferido.

De acordo com o relatório do serviço de investigação de acidentes aéreos, o avião estremeceu e derrapou por vários metros após perder o trem de pouso.

O relatório diz ainda: “”Durante a aterrissagem no aeroporto, com a velocidade da aeronave reduzida, o co-piloto entregou o controle para o comandante que, em seguida, desengatou o sistema de freio automático”.

Dados do serviço de investigação apontam ainda que “o co-piloto fez uma transmissão para o controlador da torre, relatando que a aeronave estava em dificuldades. O co-piloto de outra aeronave informou à torre que havia fumaça no trem de pouso do 737”.

Os tripulantes ficaram preocupados que a aeronave pudesse incendiar, mas tudo não passou de um grande susto.

Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do site Mirror

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE