AMARANTE

ESPORTES

Inter de Limeira surpreende Palmeiras, que se complica no Paulistão

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Atual campeão, o Palmeiras está ameaçado de não se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (29), o Verdão foi superado pela Inter de Limeira por 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada da competição.

O Verdão soma 12 pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, seis pontos atrás do Novorizontino, segundo colocado. As duas equipes têm três jogos, e nove pontos, para disputar na primeira fase, mas o Tigre possui duas vitórias a mais (cinco a três). Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O Leão da Paulista também acumula 12 pontos, na segunda posição do Grupo A, o mesmo do Corinthians (que lidera com 21 pontos). A equipe de Limeira (SP) possui cinco pontos de vantagem para Santo André e Botafogo de Ribeirão Preto (SP), também restando três partidas pela frente.

Em meio a uma maratona, disputando a oitava partida em 18 dias, o Palmeiras foi a campo com um grupo alternativo. Dos titulares da goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle (Equador), na terça, pela Libertadores, apenas o goleiro Weverton saiu jogando. O zagueiro Gustavo Gómez, o volante Patrick de Paula, o meia Raphael Veiga e os atacantes Rony e Luiz Adriano ficaram no banco. O 3-5-2 foi mantido, com o volante Danilo Barbosa e os laterais Mayke e Matias Viña fazendo a trinca de zaga.

Leia Também:  Antes de viajar para o Mundial, Palmeiras empata com Botafogo

A etapa inicial foi equilibrada. A Inter assustou duas vezes, aos 13 e 17 minutos, mas as tentativas do atacante Roger e do lateral Rafael Santos, respectivamente, pararam em Weverton. Os anfitriões tiveram a primeira chance aos 16, em chute do volante Esteves, da entrada da área, que passou próximo à meta. Aos 33 minutos, o goleiro Jefferson Paulino evitou o que seria um bonito gol do meia Gustavo Scarpa, em arremate de fora da área.

Aos dois minutos do segundo tempo, o Leão teve a chance mais clara do jogo até aquele momento: uma cabeçada na trave de Roger. O técnico Abel Ferreira colocou titulares habituais do Verdão em campo. Com as entradas de Patrick de Paula, Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano, o time da casa até ameaçou uma blitz, mas só assustou em bolas aéreas. No fim, foi a Inter quem chegou ao gol. Aos 48 minutos, o meia Bruno Xavier foi lançado na entrada da área, driblou Esteves e garantiu a vitória alvinegra.

O Palmeiras volta a campo pelo Estadual neste domingo (2), às 20h (horário de Brasília), contra o Santo André, no estádio do Canindé, em São Paulo. Se perder, praticamente dá adeus às chances de seguir no Paulistão. Na segunda-feira (3), no mesmo horário, a Inter recebe o São Caetano no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Os duelos valem pela décima rodada.

Leia Também:  Bayern de Munique derrota Freiburg por 2 a 1 no Campeonato Alemão

Mais Paulistão

Ainda nesta quinta-feira, o Mirassol colocou um pé nas quartas de final ao superar a Ponte Preta por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Leão da Alta Araraquarense subiu para 17 pontos e lidera o Grupo D. São oito pontos de vantagem para o Santos, terceiro colocado e primeiro clube fora da zona de classificação.

Já a Macaca permanece com dez pontos, na terceira posição do Grupo B, dois pontos atrás da Ferroviária, que aparece em segundo. O São Paulo, com 25 pontos, encabeça a chave. A situação da Ponte só não ficou mais delicada na briga por lugar nas quartas porque a Ferrinha empatou por 2 a 2 com o Santo André na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em outro compromisso desta quinta.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Grêmio passa pelo Caxias e vai em busca do tetra no Campeonato Gaúcho

Avatar

Publicados

em


 O Campeonato Gaúcho vai ser novamente decidido em um Gre-Nal. O Tricolor derrotou o Caxias por 2 a 0 neste domingo (09), na Arena do Grêmio, e garantiu vaga na final. Superior na maior parte do jogo, o Tricolor construiu o placar com gols de Matheus Henrique e Ferreira.

O Tricolor segue invicto sob o comando de Tiago Nunes, com cinco vitórias em cinco partidas. O primeiro jogo da final entre Grêmio e Internacional será no próximo domingo (16).

O Grêmio começou pressionando e rondando a área adversária, mas com pouca efetividade. A primeira boa finalização foi do Caxias, aos 9 minutos. Diogo Oliveira avançou pela direita e cruzou, a bola sobrou para Tontini, que chutou forte. Geromel desviou e salvou o Tricolor. Na cobrança de escanteio, Bruno Ré subiu sozinho, cabeceou, e a bola passou raspando o travessão de Brenno.

Leia Também:  Real, Barcelona e mais cinco ficam na mira da UE por fraudes

Depois de 27 minutos com o controle da bola, o Grêmio conseguiu sua primeira chegada e abriu o placar. Ferreira recebeu na linha de fundo pela direita, driblou o defensor, e cruzou na cabeça de Matheus Henrique, que mandou para o fundo da rede. O camisa 7 acabou sofrendo um chute no rosto na hora da finalização e desmaiou, mas se recuperou e voltou para a partida.

O Caxias respondeu cinco minutos depois, novamente com Tontini. Ele recebeu cruzamento de Diogo Oliveira e teve a chance de empatar, mas mandou por cima do gol de Brenno. A equipe visitante quase deixou tudo igual aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio de John Clay, Tiago Sales subiu sozinho para cabecear. Brenno salvou. No rebote, Giovane Santos tentou de carrinho, mas o goleiro do Grêmio se jogou na bola para evitar o gol.

No fim do primeiro tempo, o Grêmio chegou ao segundo, com Darlan, mas a arbitragem marcou impedimento e a partida foi para o intervalo com a vantagem mínima do Imortal Tricolor.

Leia Também:  Para ser campeão, Flamengo precisa do 0x0

Na frente, o Grêmio passou a controlar o resultado na segunda etapa. Mesmo assim, foi a equipe que mais criou. Aos 23 minutos, Ferreira tocou para Churin, que bateu para o gol. Pitou espalmou e, no rebote, Ferreira driblou o goleiro, mas foi travado por Tiago Sales na hora do chute. No minuto seguinte, Ferreira puxou ataque pela esquerda, finalizou, e acertou o travessão do Caxias.

Ferreira queria jogo e foi premiado com um belo gol. Ele subiu novamente pela esquerda, driblou dois marcadores com apenas um toque e bateu colocado no canto de Marcelo Pitol para fechar o placar na Arena.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA