O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) relizou na manhã desta terça-feira (24), em Amarante, uma palestra com o tema ‘Prevenção ao Suicídio’.
O debate, dedicado aos integrantes do grupo Borboletas, da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com diversos profissionais do município.
“A deficiência causa diversas debilidades, tanto física quanto emocional, e porque não falar sobre o Setembro Amarelo mostrando que todos nós podemos dar novo valor à vida?”, questionou a assistente social, Aurina Amorim.
O grupo Borboletas foi criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em junho de 2018 com a finalidade de prestar serviços assistenciais às pessoas com deficiência no município.
Outra proposta é também viabilizar meios de inserção no mercado de trabalho com promoção de nova forma de vida.
A palestra, realizada na sede do Creas nesta terça-feira, marcou o reinício das atividades do grupo Borboletas. Do debate, participaram Wílliam Azevedo (orientador do SCFV), Aurina Amorim (assistente social), Jeremias Campos (psicólogo) e Aldejane Azevedo (fisioterapeuta do Nasf).
O grupo conta ainda com diversas atividades como dinâmicas e palestras durante encontros que acontecem a cada 15 dias.
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Compartilhe este post