Last updated on 22 de abril de 2025
Nesta semana, alguns usuários do Instagram receberam uma notificação no aplicativo informando que talvez sua quantidade de seguidores diminuísse, porque o serviço promoveria uma varredura contra spammers.
Em comunicado, a empresa informou ter recebido reclamações dos próprios usuários quanto a uma brecha que incluía contas inativas nas listas de seguidores e seguidos.
Isso não faz muita diferença para usuários comuns, mas geralmente quem tem muitos seguidores percebe que há fakes entre as pessoas que comentam suas fotos – quase sempre anunciando algum serviço ou produto.
Para quem deseja acompanhar de perto a qualidade e o comportamento de seus seguidores para detectar possíveis bots ou golpistas, ferramentas como o visualizador de seguidores do Instagram Snoopreport podem ser uma solução estratégica. Com ele, é possível adicionar qualquer perfil público para monitoramento e receber relatórios sobre os posts e hashtags que a pessoa curte, novos seguidores, quem deixou de seguir e até os tópicos pelos quais se interessa.
Para evitar que sua conta no Instagram seja vista como spam, evite seguir e deixar de seguir muitas pessoas de forma rápida, não use hashtags irrelevantes ou em excesso, evite comentários e mensagens repetitivos, e mantenha um ritmo de postagens natural. Também é importante não usar bots, evitar links suspeitos e manter o perfil completo e autêntico.
Apesar do combate, o DailyDot noticiou que alguns usuários ainda veem essas contas aparecerem entre as normais.
Fonte: Olhar Digital
Compartilhe este post

Be First to Comment