AMARANTE

Piauí

Inscrições para autores no projeto Nova Escola no Piauí se encerram dia 23

Publicado em

Piauí


Até o próximo dia 23 de maio, os professores da rede pública de ensino do Piauí do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental terão a oportunidade de se inscreverem para integrar o time de autores da equipe da Nova Escola. Serão 16 vagas e as inscrições poderão ser realizadas de forma on-line para elaborar o material educacional do fundamental, que estará alinhado ao Referencial Curricular do Estado.

O processo seletivo é realizado pela Nova Escola, com base no histórico profissional, em materiais enviados pelos inscritos e, se for necessário, uma entrevista final. Caso sejam selecionados, os educadores vão receber um treinamento remoto antes de iniciarem a criação dos materiais.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Secretaria da Educação do Estado do Piauí e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime – Seccional do Piauí). As vagas serão para as disciplinas de Matemática e Português e todos os selecionados serão remunerados, além da grande visibilidade aos participantes colaboradores.

Leia Também:  Uespi Odonto realiza encontros virtuais para discutir saúde bucal

“Estamos contentes com a ação por entender que o professor é uma parte determinante nesse processo de construção educacional. Eles estão diariamente em sala de aula e conseguem enxergar tudo aquilo que pode ser considerado para elevar a educação dos nossos estudantes”, disse Maria José, diretora da Unea.

Clique aqui e acesse o formulário

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Governador trata sobre melhorias no sistema prisional com presidente do TJ

Publicados

em


O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (24), no Palácio de Karnak, com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Ribamar Oliveira, e o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson. Na ocasião, trataram sobre melhorias no sistema prisional do Piauí.

A pretensão do chefe do executivo estadual é dar um passo a mais na política de integração para a implementação de um novo modelo na área da segurança. “Temos, de um lado, o crime organizado e, do outro, crimes intermediários e de baixo risco, que precisam estar separados. Queremos uma pactuação entre os poderes para que possamos implementar o sistema de classificação por risco, que dá resultados em diversas regiões do mundo. Estamos ainda criando a Força Integrada de Segurança do Piauí e os próximos passos devem ser a Força Nordeste e a Força Brasil, para que possamos ter um plano estratégico para reduzir a violência em todo o país”, afirmou Wellington Dias.

Segundo o presidente do TJ, a quantidade de vagas nos presídios precisa ser debatida. “Existe um programa de desenvolvimento da ONU para a garantia dos diretos humanos e isso passa pelas vagas nos presídios. Quando as vagas inexistem, aumenta a concentração de detentos, o que viola, em tese, os direitos humanos e a dignidade da pessoa. O Piauí e o Brasil todo precisam de mais vagas em presídios. O governador já se debruçou sobre essa questão, já esteve em Brasília tratando sobre a problemática e viemos acompanhar o trabalho para a liberação de verbas para a construção de mais presídios”, disse Ribamar Oliveira.

Leia Também:  Campus de Oeiras realiza Semana da Consciência Negra de hoje até sexta-feira

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA