RISCO POR INFILTRAÇÃO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um alerta acerca da possibilidade de rompimento da BR-343 na saída de Teresina para o litoral, depois da forte chuva que caiu sobre a região na noite desse domingo (9).
Trata-se de mais um trecho que teria sofrido infiltração, sendo que parte do acostamento foi tomado pelas águas. Segundo a PRF, o risco de rompimento cresce considerando uma erosão provocada pela infiltração no asfalto que já está muito comprometido.
Um dos agravantes é o grande fluxo de veículos na região com a pista já desgastada. Um relatório da PRF está sendo preparado com informações dos pontos mais críticos e que inspiram maiores cuidados com possibilidade de intervenções urgentes.
Na última quarta-feira, dia 5, parte da BR-343, cerca de 9 Km, foi interditada após as condições da rodovia provocarem um longo congestionamento e transtornos para os motoristas. O trecho entre a rotatória da Usina Santana com destino a Altos é o que possui situação mais difícil.
Compartilhe este post