AMARANTE

PIAUÍ

Indústria de material esportivo confirma instalação na ZPE Parnaíba

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Mais dois grupos empresariais foram recebidos em Parnaíba, nesta quarta-feira (24), interessados na implantação de negócios industriais na região do litoral piauiense, incluindo as adjacências do porto marítimo de Luís Correia, onde será implantado o Parque Empresarial Complexo Portuário, e a ZPE Parnaíba. As novas plantas industriais serão viabilizadas pelos incentivos do programa Investe Piauí, um segmento do PRO Piauí, criado pelo Governo do Estado para promover desenvolvimentos setoriais em todas as regiões do estado.

O receptivo aos investidores foi coordenado pelo secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, acompanhado do presidente do Investe Piauí e da ZPE Parnaíba, Victor Hugo Saraiva, e do vice-presidente da ZPE, Paulo Roberto Cardoso. O ex-deputado federal do Ceará Antônio Balhmann Cardoso, um dos responsáveis por grandes projetos de desenvolvimento daquele estado, entre eles a ZPE do Pecém, também estava presente. Ele, atualmente, faz parte do esforço do Governo do Piauí para desenvolver o PRO Piauí.

O encontrou resultou na confirmação de que a organização J & C Industria de Materiais Esportivos Ltda se instalará em local já estruturado pelo Governo do Estado na área da ZPE Parnaíba para iniciar a produção industrial de pranchas e outros equipamentos para kitesurf, ainda neste primeiro semestre de 2021. A produção será destinada aos mercados nacional e internacional.

Leia Também:  Estudante da rede estadual conquista 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18

O empresário espanhol Jose Jimenez esteve reunido com a comitiva liderada pelo secretário de Estado da Fazendo, Rafael Fonteles, quando fez uma explanação a respeito do potencial e dos canais que a empresa detém tanto no mercado nacional quanto internacional. Ele falou ainda da possibilidade de agregar à atividade da indústria projetos de responsabilidade social para beneficiar a comunidade local em diversas modalidades esportivas.

Para Rafael Fonteles, os investimentos privados a serem implementados na região terão como principal efeito a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida das populações locais. Nesse sentido, ele reafirmou o apoio do governador Wellington Dias para que a ZPE Parnaíba esteja, em breve, funcionando na sua capacidade plena de receber grandes indústrias, conforme os encaminhamentos já feitos. Atualmente, a zona que passará a ser uma das subsidiárias do Investe Piauí já tem duas indústrias produzindo regularmente e exportando.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

MPPI expede recomendação para vedar prática de nepotismo nas seis cidades da Comarca de Barro Duro

Avatar

Publicados

em


O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Barro Duro, expediu recomendação aos Prefeitos, Secretários Municipais, Presidentes de Câmaras Municipais e Vereadores da comarca de Barro Duro sobre vedação à prática de nepotismo. A comarca abrange os municípios de Barro Duro, Passagem Franca do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Prata do Piauí e Santa Cruz dos Milagres.

O promotor de Justiça Ari Martins assina o documento, que recomenda que se abstenham de manter, realizar admissão, contratação ou o credenciamento de servidores para os cargos do Poder Executivo e Legislativos, por pessoas que possuam qualquer tipo de parentesco com qualquer servidor, integrante não efetivo ou detentor de cargo eletivo de Pessoa Jurídica Municipal local.

As próximas orientações são no sentido de que seja promovida a imediata exoneração, rescisão contratual e descredenciamento de todos os ocupantes de cargos em comissão, funções gratificadas, temporários ou contratados que estão em situação de nepotismo nas Prefeituras e nas Câmaras Municipais da Comarca de Barro Duro ou que sejam parentes de Vereadores, até terceiro grau.

Leia Também:  Morre em São Paulo Edvar Martins, irmão do ex-governador Wilson Martins

A recomendação também ressalta que devem ser exonerados os Secretários Municipais que se encontrem em situação de ausência de qualificação técnica, sem formação na área da pasta, sem experiência profissional no âmbito da sua formação ou que a pasta não disponha de capacidade operacional para o cumprimento de qualquer atribuição pública. Além disso, é recomendado que se abstenham de manter, realizar admissão, contratação ou o credenciamento de servidores para somente atribuir-lhes salário.

O prazo para seguir a recomendação é de 5 dias e o descumprimento implicará em ação civil pública por ato de improbidade com obrigação de reparar danos causados ao erário municipal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA