O prefeito de São Francisco do Maranhão (MA), Adelbarto Santos, esteve em Brasília nesta quinta-feira (28) e se reuniu com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para tratar de demandas de inclusão digital e conectividade para as escolas do município. O ministro se comprometeu a atender às solicitações no primeiro semestre de 2025.
Durante a reunião, Adelbarto Santos apresentou projetos que visam levar banda larga e Wi-Fi para todas as escolas municipais, além da implantação de laboratórios de informática e conectividade para a zona rural. O ministro Juscelino Filho reafirmou o compromisso do Ministério em apoiar essas iniciativas, garantindo que o sucessor de Adelbarto, o prefeito eleito Francisco do Posto, possa dar continuidade ao trabalho na cidade.
“Hoje eu estou recebendo aqui no Ministério das Comunicações esse grande líder, o prefeito Adelbarto, que encerra oito anos de muito trabalho no município. Ele fez o seu sucessor para dar sequência ao trabalho na cidade e hoje está aqui encerrando o seu mandato, mas pedindo mais ações, mais benefícios do Ministério das Comunicações para a população de São Francisco. Aqui nós tratamos de projetos de inclusão digital e de levar banda larga, conectividade, o Wi-Fi para dentro das escolas municipais. Também falamos de implantação de laboratórios de informática nas escolas e conectividade e inclusão para a zona rural do município. Então, conte com o nosso apoio, prefeito, para que o seu sucessor possa dar continuidade ao brilhante trabalho que você fez no município esses (oito) anos”, disse Juscelino Filho.
Adelbarto Santos agradeceu o apoio do ministro e disse que espera que as melhorias sejam implementadas rapidamente para beneficiar os estudantes. “Agradecemos ao ministro Juscelino, ao qual temos um prazer muito grande de conhecer a sua história política, conhecer o seu trabalho diante dos municípios do Maranhão, e ficamos muito felizes pela sua recepção e por atender o nosso pedido. Agradecemos e esperamos que tão logo nesse estejamos levando melhorias para os estudantes, para toda a escola, como um todo geral. Muito obrigado”, afirmou Adelbarto.
Além da reunião com o ministro, Adelbarto Santos participou, no Palácio do Planalto, do lançamento do programa “Favela Viva”, ao lado do ministro Juscelino Filho, do senador Weverton e do presidente Lula. O programa visa dar visibilidade e atenção à população de favelas em todo o Brasil.
Compartilhe este post