AMARANTE

PIAUÍ

Hospital de Campo Maior comemora quase 400 altas médicas de pacientes com Covid-19

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Dados do boletim epidemiológico divulgado pelo Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), nesta quinta-feira (25), revelam resultados animadores no que se refere à recuperação de pacientes acometidos com a Covid-19. Em meio à pandemia do coronavírus, o hospital registrou 380 altas médicas.

Conhecido e muito popular na cidade de Campo Maior, Paulinho da Marinlar, é um dos pacientes tratados e recuperados no hospital regional após dias de internação por complicações da Covid-19.   “Estou feliz com a minha recuperação e agradeço aos funcionários do hospital que me deram total atenção”, comemorou Paulinho.

Além dele, muitos outros piauienses retornaram ao convívio dos familiares após receber tratamento adequado no HRCM. “Para nós é uma grande satisfação dar notícias como essa, acompanhar a recuperação de mais pessoas. É isso que queremos, que a cada dia mais piauienses possam sair daqui em boas condições de saúde, vencendo o coronavírus com a gente. Temos uma estrutura adequada para receber os pacientes com Covid-19 e uma equipe multiprofissional que cuida das pessoas com atenção e carinho”, disse a diretora do hospital, Celene Fontenele.

Leia Também:  Saxofonista faz apresentação no Hospital Regional Justino Luz

Estrutura

O Hospital Regional de Campo Maior conta com dois médicos plantonistas 24h e uma equipe multiprofissional.  A unidade de saúde tem 14 enfermarias,  52 leitos (clínicos e de estabilização), canalização para gases medicinais e demais equipamentos que auxiliam no tratamento de pacientes com Covid-19.

O HRCM atende à cidade de Campo Maior e mais 20 municípios da região dos Carnaubais.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Secretária do Meio Ambiente realiza live de apresentação do ICMS Ecológico 2021

Avatar

Publicados

em


A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, apresentou, nesta segunda-feira (12), por meio de uma live, o ICMS Ecológico 2021. O evento contou com a presença do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Delano Câmara; da coordenadora da Comissão de Avaliação e Desempenho Ambiental (Cadam), Adriana Sá; do presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos (APPM), Paulo César Moraes e do procurador chefe do Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente
da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Lívio Bonfim.

“O ICMS ecológico é um artifício para premiar os municípios que realizam boas ações de gestão ambiental. É importante dizer que os critérios estabelecidos seguem o plano nacional de meio ambiente, na política nacional de meio ambiente e o no que reza a Constituição Federal sobre a responsabilidade dos órgãos federativos com relação à proteção ambiental”, explicou Sádia Castro.

Nove critérios são estabelecidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos -Semar, através do ICMS Ecológico, que classifica o município com o selo A, B ou C. “O município que conseguir cumprir 6 critérios estabelecidos, é contemplado com o selo A. Se quatro critérios forem cumpridos, a cidade será contemplada com o selo B, mas se o município conseguiu atingir apenas três critérios, ele receberá o selo C”, informou a secretária.

Leia Também:  Principal suspeito de matar agricultor é preso no Piauí

De modo geral, os critérios estão relacionados à redução de queimadas e desmatamento, vem como gestão de resíduos sólidos, proteção dos mananciais e a criação da legislação ambiental.

A live foi vista por 186 pessoas, que estão entre prefeitos e secretários municipais do meio ambiente. Para quem não assistiu, o vídeo continua disponível no canal do Youtube da Semar, e o e-mail [email protected] está disponível para tirar dúvidas sobre o Edital, com os auditores fiscal ambiental.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA