AMARANTE

POLÍTICA

Henrique Pires quer cessão de prédio federal para instalação de novo parque ambiental

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Henrique Pires (MDB) solicitou na sessão híbrida desta terça-feira (4) da Assembleia Legislativa ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, e ao presidente do Ibama, Eduardo Fortunato – além do senador Ciro Nogueira (PP) e da deputada federal Margarete Coelho – a cessão do prédio do Ibama na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, para que no local seja instalado um parque ambiental sob a responsabilidade da Prefeitura da Capital.

Henrique Pires também apresentou uma moção de repúdio ao ministro da Economia, Paulo Guedes, devido às declarações dele em relação ao financiamento de cursos universitários em faculdades particulares para estudantes de baixa renda. O ministro disse que até filhos de porteiros estavam recebendo financiamento estudantil.

Por outro lado, ele também propôs um voto de louvor ao governador do Distrito Federal, Ibanez Rocha, por ter doado equipamentos de proteção individual aos profissionais da saúde de Corrente. O parlamentar também propôs que os entroncamentos da PI 110 em Piripiri e Batalha sejam denominados de deputado Ciro Nogueira Lima, pai do senador Ciro Nogueira.

Já a deputada Teresa Brito (PV) apresentou uma série de matérias, dentre elas um pedido de informações sobre onde serão instalados os pontos de recargas dos veículos elétricos, a adoção de um programa estadual de estímulo ao empreendedorismo feminino, um pedido ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) para que seja concluída a adutora de Cajueiro da Praia, a instalação de uma central de hemodiálise em São Raimundo Nonato e a conclusão da obra do Centro de Convenções de Teresina.

O deputado Severo Eulálio (MDB) solicitou ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a construção da estrada entre Santana do Piauí e São José do Piauí , ainda, do povoado Coroatá (Picos) atém Santana do Piauí. Ele também pediu à empresa que administra o Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, em Picos, para que sejam melhoradas as condições de embarque e desembarque dos passageiros.

Severo Eulálio pediu ainda à Secretaria de Agronegócios a reforma do matadouro de Beneditinos. Por sua vez, o deputado Nerinho (PTB) apresentou um voto de pesar pelo falecimento do ex-vereador de Picos, Carlos Luiz Nunes de Barros.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dilma e Aécio partem para ataques generalizados e têm duelo mais agressivo da campanha
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto é contra o fechamento da maternidade municipal do Satélite

Avatar

Publicados

em


Em vistoria realizada no Hospital e Maternidade do bairro Satélite, na quinta-feira (13), a deputada estadual Teresa Britto (PV) checou o atendimento aos pacientes e também as condições de trabalho da equipe de saúde e servidores administrativos. Acompanhada da vereadora de Teresina, Polyanna Rocha (PV), a parlamentar também apurou denúncias de que a Prefeitura planeja fechar ou remanejar a Maternidade do Satélite.

“Desde já, me posiciono contra esse projeto, uma vez que essa maternidade é referência para toda a zona Leste de Teresina, além de municípios vizinhos que fazem parte do Território Entre Rios, como União, José de Freitas, Miguel Alves, Lagoa Alegre e outros. Em vez de fechar, a Prefeitura precisa ampliar o atendimento já oferecido e também retomar as cirurgias eletivas e outros procedimentos à população”, explica.

Teresa Britto afirmou, também, que o Hospital e Maternidade do Satélite conta com uma boa equipe técnica e uma estrutura adequada de atendimento à população.

“Fechar ou remanejar a Maternidade significa deixar desamparada toda uma zona de Teresina, sem falar das gestantes de outros municípios. O centro de saúde tem uma excelente equipe técnica e já foi, inclusive, premiado nacionalmente. A população está preocupada com esse projeto e eu também estou, já que esse fechamento não será benéfico para Teresina e para o Piauí”, concluiu.

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

Leia Também:  Lava Jato: Polícia Federal prende José Dirceu, ex-ministro do governo Lula

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA