AMARANTE

POLÍTICA

Henrique Pires discute investimentos em municípios com o senador Marcelo Castro

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Henrique Pires esteve com o senador Marcelo Castro, em Brasília, tratado de vários assuntos de interesses do estado e dos municípios. “Nesta conversa, adiantamos alguns pontos que serão abordados na nossa reunião (do MDB) e falamos de projetos que contarão com a parceria do senador”, explicou Henrique Pires.

Entre os municípios que terão recursos consolidados com emendas parlamentares está Luís Correia, onde serão construídas melhorias sanitárias e obra de calçamento que será entregue no final do mês. Entre os recursos, R$ 1,5 milhão serão para construção de banheiros. “Desde o ano passado que nós estamos nessa luta com o senador, ele garantiu para agora”, adiantou Henrique Pires.

Segundo o deputado, para outros municípios, o senador informou que aguarda as portarias ministeriais para analisar aquilo que poderá atender os projetos em mais municípios com melhoria de infraestrutura sanitária e a mobilidade urbana. “Também tivemos a garantia de apoio do senador ao projeto Vida Rios, que será executado pela Prefeitura de Teresina através da Semam [Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos].

Leia Também:  De plantão, desembargador do TRF-4 manda soltar ex-presidente Lula

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Franzé Silva anuncia cronograma de vacinação de pessoas com deficiência

Avatar

Publicados

em


A Câmara Técnica de Vacinas (CIB), setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), emitiu, nesta quinta-feira (6), a Nota Técnica Nº 02/2021, cujo objetivo é orientar os municípios na condução da campanha de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários – pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

A divulgação da Nota Técnica foi pautada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (6). O parlamentar, autor da lei que garante vacinação prioritária contra Covid-19 a pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476/202), destacou a importância da definição da ordem de vacinação desses grupos.

“Havia uma indefinição quanto às datas de vacinação e, com a Nota Técnica, temos garantido, definitivamente, o cronograma de vacinação das pessoas com deficiência, orientando os municípios. Estamos, portanto, muito felizes pelo fato de a Sesapi ter estabelecido a vacinação desse grupo de pessoas tão necessitadas”, pontua o deputado Franzé Silva.

A ordem de atendimento, quanto ao grupo de pessoas com deficiência, será de acordo com a disponibilidade de vacinas, sendo vacinadas, primeiro, pessoas com Síndrome de Down de qualquer idade a partir dos 18 anos; pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com paralisia cerebral de qualquer idade a partir dos 18 anos; e pessoas com outras deficiências permanentes.

Leia Também:  Aluno da Unicamp é preso por cultivar maconha em residência universitária

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles
 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA