AMARANTE

POLÍTICA

Henrique Pires comemora liberação de recurso da Funasa para José de Freitas

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Henrique Pires (MDB), ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), comemorou a emissão da ordem bancária para o primeiro pagamento referente a convênio em benefício do município de José de Freitas, localizado a 50 km de Teresina. Os recursos serão utilizados na construção da rede de abastecimento de água em 16 comunidades. O convênio vai beneficiar 700 famílias com abastecimento d’água.

“Quando eu era presidente da Funasa, no governo do presidente Temer, em 2016, nós assinamos um convênio no valor de três milhões de reais. É o maior projeto da história de José de Freitas e eu tive a felicidade de receber a notícia da ordem bancária do primeiro pagamento. São seiscentos mil reais”, frisou Henrique Pires.

O parlamentar ressaltou ainda o benefício social para as famílias contempladas. “Nós vamos atender 16 comunidades, com água de casa em casa, levando saúde, levando qualidade de vida, levando felicidade. Eu só tenho a agradecer à gestão atual do prefeito Roger Linhares e a toda a Fundação, em nome do Zé Raimundo [superintendente estadual]. Acompanharei essa obra, não só como deputado estadual, mas como engenheiro, olhando passo a passo, pra que atenda as comunidades da melhor forma possível”, ressaltou o emedebista.

Leia Também:  Paulo Martins pede o apoio da bancada federal ao piso nacional dos enfermeiros

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Mesa Diretora se reúne na segunda-feira para discutir a eleição de conselheiro do TCE-PI

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou, no início da sessão plenária desta terça-feira (3), uma reunião da Mesa Diretora do Poder para a próxima segunda-feira (9), às 10 horas, quando será debatido o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em substituição ao conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou.

Themístocles Filho disse que a eleição do novo conselheiro será feita pela Assembleia Legislativa, de acordo com o que determina as Constituições Federal do Brasil e do Estado do Piauí, bem como o Regimento Interno da Casa. Ele assinalou que todos os deputados poderão participar da discussão do processo de eleição que será deflagrado após a divulgação da data e dos locais das inscrições dos candidatos.

O deputado B. Sá (Progressistas), que secretariou os trabalhos da sessão plenária, leu um ofício da presidente do TCE, conselheira Lilian Martins, comunicando a vacância do cargo de conselheiro que era ocupado por Luciano Nunes.

Leia Também:  Ciro cria projeto que defende fim da venda de réplicas de armas de fogo

Themístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembro. pelo menos seis parlamentares já manifestaram interesse em disputar a vaga de conselheiro do TCE, incluindo a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT), e os deputados Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA