O grupo Viva Leve, que foi criado como parte das atividades da Equipe de Saúde da Família (ESF – 09) de Amarante, teve nessa segunda-feira (10) o último encontro finalizando as atividades de 2018.
A iniciativa de criação do grupo é da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
O encontro dessa segunda-feira entre os integrantes do Viva Leve, da ESF e do Nasf aconteceu na Unidade Escolar João de Moura Santos, no bairro Várzea.
O grupo Viva Leve, de acordo com a enfermeira Luciana Noleto, é formado por pessoas que estão acima do peso nos bairros Várzea e Alto Alegre. A proposta de criação do Viva Leve é a redução de peso dos integrantes por meio de atividades e orientações alimentares, acompanhamento que acontece uma vez por mês.
“Sempre visamos em nosso dia-a-dia a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar físico e mental da população”, afirmou a coordenadora do Nasf, Tairine Sibele.
“Nós já tivemos umas três pessoas que conseguiram reduzir o próprio peso. O grupo envolve umas 20 pessoas. Fazemos esse encontro mensalmente com o apoio de uma nutricionista que leva aos integrantes orientações alimentares e atividades físicas”, afirmou a enfermeira Luciana Noleto.
O prefeito Diego Teixeira transmitiu otimismo e confiança às integrantes do Viva Leve. “São ações que, sem dúvida, veremos brevemente a satisfação das integrantes que buscam reduzir o próprio peso, pois esta é a finalidade da criação do grupo.”
Compartilhe este post