AMARANTE

ESPORTES

Grêmio vence Lanús por 2 a 1 e lidera Grupo H da Sul-Americana

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Mesmo com dificuldades em um jogo truncado, o Grêmio lutou até o fim e venceu o Lanús por 2 a 1, em La Fortaleza, na Argentina. O gol da vitória foi marcado por Ferreira, aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe gaúcha lidera o Grupo H, com 6 pontos em dois jogos.

Gol no fim

A primeira boa chance da partida foi do Grêmio. Aos 7 minutos, Matheus Henrique recuperou a bola na intermediária pela direita e passou para Jean Pyerre. O camisa 10 encontrou Ferreira, que dominou dentro da área, adiantou a bola, mas demorou para finalizar e acabou mandando para fora. Aos 14 minutos, Léo Pereira aproveitou corta-luz de Diego Souza, ajeitou para bater de esquerda, e chutou por cima do gol de Morales.

O Grêmio tinha o controle da partida, mas não encontrava espaço para finalizar com o Lanús muito defensivo. Aos 34 minutos, o time argentino se lançou ao ataque e acabou pagando caro. Matheus Henrique roubou a bola e tocou para Ferrreira. O camisa 11 engatou a quinta marcha pela esquerda, saiu do campo de defesa e, já na entrada da grande área, descolou um passe perfeito para Léo Pereira, que, sozinho, apenas tocou para o fundo do gol.

Leia Também:  Pia aprova atuação contra Argentina, mas indica pontos a melhorar

Mesmo em desvantagem no placar, o Lanús não conseguiu se impor no primeiro tempo e encontrou muita dificuldade para chegar perto do gol defendido por Brenno. Na segunda etapa o panorama não mudou nos minutos iniciais.

O Imortal Tricolor teve a chance de ampliar logo aos 8 minutos. Cortez e Ferreira tabelaram pela esquerda e o lateral cruzou para a área. Diego Souza ganhou a disputa e ajeitou para chutar de esquerda. A bola explodiu na trave direita de Morales.

O Lanús só começou a assustar aos 22 minutos. De la Vega avançou pela direita e a bola sobrou para Bernabéi. O camisa 25 bateu forte e Brenno fez boa defesa. No minuto seguinte, o time argentino chegou ao empate. De la Vega, novamente, começou a jogada e passou para Orsini. Ele encontrou Belmonte na entrada da área. O volante avançou e tocou na saída de Brenno para deixar tudo igual.

Leia Também:  Atlético-GO empata com Goiás e avança para semifinais no Goiano

Os donos da casa quase viraram aos 30 minutos. Orsini arriscou de fora da área e Brenno salvou. O Grêmio respondeu com uma boa jogada de Ferreira pela esquerda que terminou com a finalização de Luiz Fernando por cima do gol. O atacante se redimiu no lance seguinte. Ele invadiu a área e tocou rasteiro para trás. Thiago Santos dominou e ajeitou com açúcar para Ferreira bater de primeira, no canto esquerdo de Morales, que nem se mexeu. Gol da vitória tricolor na Argentina: 2 a 1.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Aragua (Venezuela), na quinta (6), em Porto Alegre a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto

Avatar

Publicados

em


O ex-técnico do Fortaleza, Enderson Moreira, de 49 anos, foi internado às pressas neste sábado (8), após sofrer um princípio de infarto em sua fazenda, na cidade de Fortuna de Minas, no interior do estado. De acordo com a assessoria do treinador, Moreira passou mal e logo foi levado ao posto de saúde da cidade. De lá, o técnico foi levado para um hospital de Sete Lagoas, que confirmou o princípio de infarto. 

“Apesar do susto, Enderson está bem e será transferido para Belo Horizonte para fazer novos exames que poderão apontar a causa do infarto”,  diz a nota da assessoria publicada no Instagram.

No último dia 24, Moreira foi demitido do Fortaleza, com pouco mais de três meses no cargo, após eliminação da Copa do Nordeste para o Bahia. Desde então, o treinador está sem time, mas já comandou grandes equipes como Grêmio, Fluminense, Santos, Ceará, Athletico-PR, Goiás e América-MG.  No ano passado ele esteve à frente da comissão técnica do Cruzeiro, que se manifestou nas redes sociais desejando pronto restabelecimento do ex-treinador.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Leia Também:  Copa:Messi fica feliz com os rivais do grupo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA