Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do servidor, a Secretaria da Administração (Sead) está elaborando um projeto para a realização de perícias médicas virtuais através da telemedicina para os servidores do Estado. A iniciativa está na fase de estudos para a viabilidade da implantação e a expectativa é que se inicie ainda esse ano.
A perícia virtual vai beneficiar principalmente os servidores que residem no interior do estado, já que atualmente esse procedimento é feito somente presencialmente em Teresina. O projeto está sendo desenvolvido por meio do Núcleo de Inovação Pública (NIPI) em parceria com o Centro de Atenção ao Servidor (Ciaspi) da Sead.
“Como as perícias são feitas apenas em Teresina, há dificuldade muitas vezes de locomoção desse servidor que pode estar com a saúde fragilizada. Além disso, ele tem o custo financeiro com alimentação, hospedagem e passagens. Foi por conta dessas demandas que nós da Sead resolvemos investir nesse projeto de inovar nesse serviço, de usar a telemedicina que já é respaldada por lei”, explicou Francisco Guedes, diretor do NIPI.
De acordo com o secretário da Sead, Samuel Nascimento, o projeto vai iniciar em Piripiri, que já tem o piloto da telemedicina, logo depois instalar em Parnaíba, que já conta com sala, equipamentos e médicos credenciados. “A ideia é iniciar este ano projeto com sete polos espalhados pelo estado de forma que atenda todos os municípios piauienses”, concluiu.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.