AMARANTE

Piauí

Governo reforça estrutura e ações para o enfrentamento à pandemia na região de Parnaíba

Publicado em

Piauí


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza uma série de investimentos na saúde de Parnaíba para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A cidade conta com três hospitais exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela doença.

Os moradores do município e das demais cidades da Planície Litorânea contam com 79 leitos clínicos e 27 de UTIs instaladas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), que desde o início da pandemia é o centro de referência no combate à doença na região.

“Sempre estivemos atentos à situação da doença na cidade, procurando formas de levar mais estrutura, implantando uma rede de atendimento de alta complexidade para prestar um serviço de excelência à população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Preocupado com o crescimento dos casos da doença no primeiro pico da pandemia, em julho 2020, o secretário Florentino Neto articulou a abertura da Clínica Promédica, que se tornou o anexo I do Heda. Na unidade, que continua em pleno funcionamento, estão implantados 59 leitos clínicos e mais três leitos de estabilização.

Leia Também:  Morre no HGV o vice-prefeito de São João do PI

“Desde o começo da pandemia, o Governo do Estado vem fazendo diversas ações de enfrentamento à doença em Parnaíba. A Promédica desde o ano passado está ajudando a desafogar os leito do Heda, e trazer um atendimento célere para os pacientes acometidos com a Covid-19”, lembra o gestor.

Com o novo pico da pandemia enfrentado pelo país desde o início deste ano, a Sesapi atenta à situação da doença na região litorânea, inaugurou mais uma unidade de saúde para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, se trata do Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do Heda, que conta com dez leitos de unidade de terapia intensiva e 20 leitos clínicos.

“Para a abertura do Hospital Nossa Senhora de Fátima, a Sesapi também realizou a instalação de um tanque de oxigênio que permite um reforço na estrutura e um atendimento com mais eficiência”, lembra Florentino Neto.

Além do reforço na rede hospitalar da cidade de Parnaíba, a Secretaria de Estado da Saúde também reforçou equipes do programa Busca Ativa e barreiras sanitárias, que ajudam no controle da doença na região. “Estamos com equipes trabalhando de forma intensificada, para evitar a propagação de casos. Nosso intuito é proporcionar um maior combate à proliferação da Covid-19”, disse o secretário.

Leia Também:  Wellington visita Dr. Pessoa e reafirma parcerias do Estado com a Prefeitura de Teresina
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Águas de Teresina realiza nesta terça (21) programação ambiental comemorativa ao Dia da Árvore

Publicados

em


Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Águas de Teresina realizará amanhã, dia 21 de setembro, ação especial com os colaboradores de plantio de mudas nativas na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). A iniciativa tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da preservação de áreas verdes, cuidados com o meio ambiente e arborização urbana.

Para Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da concessionária, o incentivo à preservação do meio ambiente é um valor para a Águas de Teresina. “Trabalhamos com a água, com o meio ambiente e por isso é importante destacarmos datas como o Dia da Árvore dentro da empresa. Ao lembrarmos desse dia, fortalecemos a conscientização da preservação ambiental e, com isso, todo o trabalho que desenvolvemos com a gestão de água na cidade”.

O plantio será iniciado às 8h com a participação especial de uma criança da Cerâmica Cil (núcleo urbano que, recentemente, passou a ser administrado pela concessionária). A iniciativa visa destacar o compromisso da Águas de Teresina com a vida, com as pessoas, com a comunidade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Leia Também:  Mulher morre eletrocutada ao tentar ligar bomba de poço no interior do Piauí; vítima deixa 2 filhos

“É muito importante ensinar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, pois é algo essencial para o seu futuro. O simples ato de plantar uma árvore, desperta a responsabilidade que elas devem ter, com os outros e o meio o qual vivem. Por isso vamos levar uma criança para simbolizar esta ação tão importante para a humanidade”, relatou Aparecido.

Dia da Árvore
Despertar a conscientização para a preservação desse elemento importante para todo o meio ambiente. O dia foi escolhido em referência ao início da primavera, que inicia em 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA