AMARANTE

PIAUÍ

Governo instala tanque de oxigênio em hospital de Parnaíba

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está instalando, nesta terça-feira (6), um tanque de oxigênio para o funcionamento do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, localizado em Parnaíba. A unidade de saúde vai funcionar como um anexo 2 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), recebendo pacientes com Covid-19.

O hospital funcionou em 2020, mas foi desativado pela prefeitura quando a ocupação dos leitos diminuiu.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a expectativa é de que o anexo volte a funcionar ainda esta semana. “Vamos fazer os testes com o tanque de oxigênio como o resfriamento e, acreditamos que, até o fim da semana, o hospital estará pronto para atender os pacientes com Covid”, diz o gestor.

Em Parnaíba, houve um crescimento do número de pessoas infectadas e que precisam de internação. Segundo Florentino Neto, é necessária a ampliação dos leitos. “Como o Hospital Nossa Senhora de Fátima não tinha reservatório de oxigênio, fizemos uma parceria com o município e o equipamento já está sendo instalado. A partir daí, poderemos aumentar a capacidade de atendimento na região”, enfatiza o secretário da Saúde.

Leia Também:  Acidente no interior do Piauí deixa um morto e três feridos
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

MPPI expede recomendação para vedar prática de nepotismo nas seis cidades da Comarca de Barro Duro

Avatar

Publicados

em


O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Barro Duro, expediu recomendação aos Prefeitos, Secretários Municipais, Presidentes de Câmaras Municipais e Vereadores da comarca de Barro Duro sobre vedação à prática de nepotismo. A comarca abrange os municípios de Barro Duro, Passagem Franca do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Prata do Piauí e Santa Cruz dos Milagres.

O promotor de Justiça Ari Martins assina o documento, que recomenda que se abstenham de manter, realizar admissão, contratação ou o credenciamento de servidores para os cargos do Poder Executivo e Legislativos, por pessoas que possuam qualquer tipo de parentesco com qualquer servidor, integrante não efetivo ou detentor de cargo eletivo de Pessoa Jurídica Municipal local.

As próximas orientações são no sentido de que seja promovida a imediata exoneração, rescisão contratual e descredenciamento de todos os ocupantes de cargos em comissão, funções gratificadas, temporários ou contratados que estão em situação de nepotismo nas Prefeituras e nas Câmaras Municipais da Comarca de Barro Duro ou que sejam parentes de Vereadores, até terceiro grau.

Leia Também:  Servidor público morre atingido por raio em Água Branca; hospital emite nota de pesar

A recomendação também ressalta que devem ser exonerados os Secretários Municipais que se encontrem em situação de ausência de qualificação técnica, sem formação na área da pasta, sem experiência profissional no âmbito da sua formação ou que a pasta não disponha de capacidade operacional para o cumprimento de qualquer atribuição pública. Além disso, é recomendado que se abstenham de manter, realizar admissão, contratação ou o credenciamento de servidores para somente atribuir-lhes salário.

O prazo para seguir a recomendação é de 5 dias e o descumprimento implicará em ação civil pública por ato de improbidade com obrigação de reparar danos causados ao erário municipal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA