AMARANTE

GERAL

Governo divulga novos membros do Conselho Superior de Cinema

Publicado em

GERAL


Foi divulgado hoje (22), no Diário Oficial da União, uma lista com os 16 conselheiros representantes do setor audiovisual e da sociedade civi que vão fazer parte do Conselho Superior de Cinema. O conselho é composto por 32 representantes, os outros 16 atual no governo federal, em oito ministérios. O presidente do Conselho Superior de Cinema é o Secretário Especial da Cultura, Mario Frias.

O órgão colegiado tem a prerrogativa de definir a política nacional do cinema; aprovar políticas e diretrizes gerais para o desenvolvimento da indústria audiovisual, com foco na auto sustentabilidade do setor e estimular a presença do conteúdo brasileiro no mercado audiovisual. A primeira reunião do conselho deve ocorrer até o início de agosto deste ano. 

Os escolhidos da sociedade civil são “executivos e empreendedores da iniciativa privada, com amplo conhecimento e experiência em suas áreas, plenamente capacitados para contribuir em alto nível nas discussões sobre formulação de políticas públicas para o fortalecimento do setor audiovisual”, de acordo com nota da Secretaria Especial da Cultura.

Leia Também:  Confiança do cidadão nos serviços digitais públicos é imprescindível

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Polícia investiga incêndio em estátua de Borba Gato na capital de SP

Publicados

em


Equipes das polícias Civil e Militar de São Paulo investigam quem pode ter sido o autor de vandalismo nas proximidades da estátua do Borba Gato, na zona Sul da capital paulista, na tarde deste sábado (24). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, as duas polícias realizam diligências em buscas de imagens e informações que possam ajudar na identificação e localização dos autores. 

De acordo com as primeiras informações, por volta das 13h30, um grupo desembarcou de um caminhão e espalhou pneus pela via e nos arredores do monumento, ateando fogo na sequência. A SSP informou por meio de nota que policiais militares e bombeiros chegaram rapidamente ao local e controlaram as chamas e liberaram o tráfego. 

Não houve feridos e nem detidos. O caso está sendo registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro). Esse distrito ficará responsável pelas investigações.

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bruno Covas é extubado e deixa UTI
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA