AMARANTE

PIAUÍ

Governo de Estado apoia cursos gratuitos voltados ao segmento cultural

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O Governado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está apoiando o “Programa Capacitação Cultural” idealizado e coordenado pela Associação de Amigos da Cultura e da Arte do Piauí e o site Entrecultura. Serão ofertadas aulas por meio de uma plataforma digital voltadas à inclusão socioeducativa de teresinenses com foco no empreendedorismo e na economia criativa. Os temas abordados são: Empreendedorismo Cultural, Marketing Digital Aplicado à Cultura e Elaboração e Captação de Recursos para Projetos Culturais. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (14) pelo link: https://capacitacaocultural.eadplataforma.com.

O público alvo são os jovens artistas e produtores culturais da capital. “Nosso objetivo é divulgar essa oportunidade para que as pessoas tenham acesso a essa ferramenta e principalmente para que os jovens possam se beneficiar”, comentou a diretora do Entrecultura, Mariana Paz.

Os cursos terão certificado de vinte horas, dentre eles o de Marketing Digital Aplicado à Cultura, ministrado pelo músico e produtor cultural Marcos Antonio. “O curso é introdutório, portanto prepara qualquer profissional da cultura para iniciar com conceitos e fundamentos no Marketing Digital. A partir do fundamento, praticamente tudo do Marketing Digital pode ser aprendido através da experiência prática, das demandas do cotidiano”, conta.

Leia Também:  Caminhão pega fogo e rodovia fica bloqueada por quase 5 horas no Piauí

Àquelas pessoas interessadas em saber um pouco mais a respeito do projeto, haverá uma live, nessa quarta-feira, às 20h, no perfil do @entrecultura no Instagram.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Seduc convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho do Fundeb

Avatar

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica o Edital da Comissão Especial Eleitoral Nº 01/2021 que tem como objetivo regulamentar a eleição de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que terão representante na composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) do Estado do Piauí. As inscrições serão realizadas de 7 a 14 de maio e a assembleia de eleição no dia 24 de maio de 2021.

A Comissão Eleitoral é constituída por servidores da Seduc, que não possuem participação no CACS-Fundeb, e será responsável pela divulgação do edital, organização e realização da Assembleia de Eleição, até a divulgação final das Organizações da Sociedade Civil eleitas para indicarem representantes ao conselho.

A função de conselheiro do CACS-Fundeb não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse social. Os representantes das OSCs interessados em exercê-la deverão atender aos requisitos de ter disponibilidade de tempo para participar das reuniões ordinárias e ter disponibilidade para participar dos encontros de formação.

Estão disponíveis duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes para segmento de organizações da sociedade civil, para mandato de quatro anos.

Leia Também:  Secretaria da Cultura abre inscrições para Siec 2021

A organização interessada em participar da eleição deverá imprimir e preencher o requerimento de inscrição e encaminhar juntamente com toda a documentação exigida no edital, em um único arquivo, por meio do endereço eletrônico ([email protected]).

A Assembleia de Eleição será realizada no dia 24 de maio de 2021, na modalidade de videoconferência, pela plataforma Zoom ou equivalente, cujo link de acesso será enviado antecipadamente às organizações habilitadas para o processo, no endereço eletrônico de envio da inscrição.

O resultado final da votação será divulgado e publicado no sítio eletrônico da Seduc. As organizações eleitas terão até o dia 25 de maio de 2021 para indicar o nome de seus representantes, titular e suplente.

Clique aqui e confira o edital

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA