AMARANTE

Notícias de Água Branca

Governo articula criação de Organismo de Políticas para as Mulheres em Água Branca e Angical

Publicado em

Notícias de Água Branca


A coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, realizou nesta quarta-feira, 21, reuniões para criação do Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM) em Água Branca e Angical.

Em Água Branca, o encontrou aconteceu com o prefeito Júnior Ribeiro, a vice-prefeita Marinalva Chaves, a secretária de Finanças Alessandra Rakel, o secretário de Assistência Social Juca Cavalcante, o coordenador do CREAS Nonato Lima, e as vereadoras Dany Lima e Tatiane. Na pauta, foi apresentada a importância do OPM para as Mulheres no município e articulação de projetos para ser desenvolvido junto à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

Foi também realizado uma visita a estrutura onde funcionará a Delegacia da Mulher em Água Branca. De acordo com Zenaide Lustosa, com a criação do OPM, o município poderá articular em rede as ações de autonomia econômica para as mulheres, paralelo ao enfrentamento à violência doméstica. “As OPMs irão permitir a efetivação das políticas para elas e fortalecer os serviços especializados de atendimento à mulher”, explicou a coordenadora.

Leia Também:  Suspeitos de assalto em Água Branca são presos pela Força Tática após perseguição na BR-343

Em Angical, a reunião foi realizada com Luísa Ribeiro, secretária de Assistência Social, Danielly Lima, vereadora, e a coordenadora do CRAS Analisa Monteiro. Participaram ainda Osvaldo Moura, presidente do Sindicato dos Trabalhos Rurais; Juliana Ferreira, secretária de jovens; Antônia Maria, secretária de finanças e Ana Paula Pereira, Secretária Geral.

No encontro foram pontuados os projetos que a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) desenvolve e também articuladas estratégias para que o município esteja na rota do Ônibus Lilás, após criação da OPM.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Água Branca

Polícia Civil prende em flagrante por tráfico em Água Branca

Publicados

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Água Branca, com o apoio operacional da PM-PI, deu cumprimento, em 08/07/2021, a dois mandados de busca e apreensão expedidos pra duas residências, uma no bairro Nova Brasília e outra no bairro Bulungão, naquele município.

O objetivo do cumprimento foi a busca de materialidade delitiva para o crime de tráfico de drogas. Em uma das residências foi encontrada substância análoga à maconha, arma de fogo e munições. Como consequência, o indivíduo A.G.S. foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

 

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idosos a partir de 65 anos começam a ser vacinados em Água Branca
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA