AMARANTE

SAÚDE

Governo agiliza processo de aquisição de vacinas da Índia e Rússia

Publicado em

SAÚDE


O ministério da Saúde dispensou o uso de licitação para compra das vacinas Covaxin, da Índia e Sputnik V, da Rússia. O objetivo é dar mais agilidade ao processo de aquisição desses imunizantes. A compra ainda depende da aprovação para uso emergencial da Anvisa. No total, serão disponibilizadas para a população 10 milhões de doses da Sputnik V e 20 milhões da Covaxin. As entregas devem começar já em março e deverão seguir o seguinte cronograma: Sputtnik V Março: 400 mil Abril: 2 milhões Maio: 7,6 milhões Total: 10 milhões de doses Covaxin Março: 8 milhões Abril: 8 milhões Maio: 4 milhões Total: 20 milhões de doses O investimento previsto é de R$ 639,6 milhões na vacina russa e R$ 1,614 bilhão na vacina da Índia.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rio monitora passageiro que voltou da Índia com covid-19

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

SAÚDE

Covid-19: Rio aplica 2ª dose da Pfizer em quem tem 50 anos ou mais

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro anunciou que começa amanhã (21) a aplicar a segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 em pessoas com 50 anos de idade ou mais. Esse grupo terá intervalo de 21 entre a primeira dose e a segunda.

Na mesma rede social, o prefeito Eduardo Paes disse que cerca de 23 mil pessoas acima dessa faixa etária ainda não receberam a segunda dose da vacina. Para receber a segunda dose, porém, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose, informou a SMS.

Já a imunização de adolescentes será retomada na próxima quarta-feira (22), para meninas de 13 anos. Elas poderão se vacinar também no dia 23. Já os meninos de 13 anos irão se vacinar na sexta-feira (24).

Leia Também:  Governo dispensa licitação para compra das vacinas da Janssen e Pfizer

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA