AMARANTE

Piauí

Governador recebe comandante do 2º BEC

Publicado em

Piauí


Fotos: Paulo Barros

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (10), no Palácio de Karnak, a visita de cortesia do cel. Marcelo Florentino Borlina, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). Na oportunidade, conversaram sobre o apoio que o Exército vem ofertando no enfrentamento à Covid-19 no estado.

“A visita é importante para registrar o agradecimento do povo do Piauí ao Exército Brasileiro, que atua no estado fazendo um trabalho que ajuda a salvar vidas, como, por exemplo, no deslocamento dos cilindros para abastecimento com oxigênio. O Piauí é um estado que não teve problemas com oxigênio e essa integração da Secretaria da Saúde, municípios e Exército foi muito importante para que pudéssemos alcançar bons resultados. Vamos prosseguir com importantes ações para o Piauí”, disse o governador.

Segundo o cel. Borlina, o estreitamento de laços entre o Exército Brasileiro e o Governo do Estado é sempre bem-vindo. “Viemos cumprimentar o governador e entregar um brinde institucional. Essa parceria tem sido importante, estamos apoiando logisticamente o governo no transporte diário de cilindros de oxigênio e estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, afirmou o comandante do 2º BEC.

Leia Também:  Sesapi cria comissão para executar Plano de Ação de melhorias na MDER

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Projeto de Prevenção às Drogas é lançado com parceria da Cendrogas

Publicados

em


O Projeto Caretas nos Trilhos, idealizado pela Associação Fraternidade, parceira do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de adolescentes da Vila Ferroviária, foi lançado nesta terça-feira (22).

O Projeto significa: Quem é careta não usa drogas! Trilhos porque as crianças que frequentam a Associação atravessam os Trilhos da Via Férrea para vir de suas casas para a Fraternidade e muitos jovens nos Trilhos consomem drogas, mas eles passam pelos Trilhos e não estão consumindo drogas.

Através do Projeto 90 adolescentes, terão a oportunidade de praticarem atividades de Ballet e Judô.

“Será desenvolvido com aulas de Ballet nas segundas-feiras, quartas-feiras e sexta-feiras com turmas divididas nos horários de 16h, 17h e 18h. Tem também o Judô nas terças-feiras às 19h e 20h. As crianças e jovens serão beneficiados no fortalecimento da prevenção dos riscos sociais do consumo de drogas, do tráfico e da violência”, explicou a coordenadora da Associação, Rita Lisboa.

Para a Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, a Política Sobre Drogas trabalhada pelo Governo tem servido de amparo para as Organizações da Sociedade Civil – OSCs, que desenvolvem trabalhos de prevenção às Drogas.

“A Cendrogas, por meio do Governo do Estado tem buscado ser essa ponte no financiamento dos projetos de prevenção às Drogas em todos os territórios de desenvolvimento do Piauí”, finalizou Cida Santiago.

Fonte: Governo PI
Leia Também:  Moradora de Arraial precisa de ajuda e realiza bingão beneficente próximo sábado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA