Menu...

11 de dezembro de 2017

‘WhatsApp está bloqueado por descumprimento de ordem judicial’, afirma portal de tecnologia


Hospital de Olhos

ATUALIZADA ÀS 21h50

WhatsApp será bloqueado – De acordo com o Olhar Digital (site de tecnologia), as causas do bloqueio já foram reveladas. O site afirma que a razão foi publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. “O motivo é o descumprimento de uma ordem judicial de julho deste ano.”

No dia 23 de julho houve uma determinação judicial contra pelo WhatsApp, que não foi atendida. Outra notificação foi enviada à empresa no dia 7 de agosto. Nessa segunda notificação houve uma multa fixada se houvesse descumprimento. Não houve êxito.

Assim, diz o Olhar Digital, “o Ministério Público requereu o bloqueio do aplicativo por 48 horas. O requerimento foi atendido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques”.

ATUALIZADA ÀS 19h30

A Justiça determinou o bloqueio do funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil durante 48 horas.

A determinação, segundo as teles, será cumprida a partir das 0h da próxima quinta-feira (17).

A I Vara Criminal de São Bernardo do Campo foi quem impôs a medida cautelar. Segundo a Folha de São Paulo, o autor da ação continua sob sigilo.

A Folha informa em seu site que o pedido não foi realizado pelas teles, que vem travando disputas comerciais há alguns meses com o WhatsApp.

O bloqueio foi pedido em uma investigação que tem como foco a quebra de sigilo de dados”. Acredita-se, segundo os operadores, que se trate de investigação policial.

O assunto não foi comentado pelo Facebook no Brasil. A empresa, atual proprietária, trata o app como um negócio separado. A Assessoria de Imprensa não se manifestou sobre o assunto.

O App passou por um caso semelhante no Piauí. Em fevereiro de 2015, a justiça do Estado determinou o bloqueio com o objetivo de forçar o Facebook a colaborar com investigações da polícia em casos de pedofilia.

A informação é que o WhatsApp será bloqueado a partir da meia-noite desta quinta-feira
WhatsApp será bloqueado

Foto: Reprodução internet

Edição e postagem: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE