3:11 pm - terça-feira novembro 23, 1706

Vaticano é convocado pela ONU a dar explicações sobre crimes de pedofilia na Igreja Católica

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-07-2013 20:28 | Última modificação: 11-07-2013 20:28
Hospital de Olhos

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu explicações ao Vaticano sobre os abusos sexuais e violências cometidos contra crianças na Igreja Católica. A ONU questiona se houveram punições aos sacerdotes responsáveis pelos abusos e cuidados com as vítimas.

Essa foi a primeira vez que o Vaticano, que tem um posto de observador permanente na ONU, foi convidado a dar explicações detalhadas sobre os abusos. Um representante da Santa Sé vai ser ouvido em janeiro de 2014 em Genebra, segundo o G1.

O Vaticano deve responder regularmente por suas ações aos especialistas da entidade internacional, assim como todos os outros países que fazem parte da Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças.

Os especialistas da ONU publicaram, nessa segunda-feira, uma lista de perguntas que o Vaticano deve responder até 1º de novembro. Através da lista de perguntas, a ONU pede ao Vaticano que, “levando em consideração o fato de que a Santa Sé reconheceu casos de violência sexual contra crianças cometidos por membros do clero, irmãos e irmãs em vários países”, que apresente “informações detalhadas sobre todos os casos”. A intenção das perguntas é verificar quais medidas foram adotadas pela Igreja Católica de maneira a punir os padres e outros sacerdotes culpados de abusos sexuais contra as crianças.

Para maiores informações,   clique aqui!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE