3:11 pm - quinta-feira novembro 23, 5302

Skype completa 10 anos e dá acesso gratuito em comemoração

Edição e postagem: Denison Duarte, em 29-08-2013 23:29 | Última modificação: 29-08-2013 23:29
Hospital de Olhos

Parece que foi ontem! Em agosto de 2003, Niklas Zennström e Janus Friis – até então conhecidos como os criadores do Kazaa – lançaram o Skype, um programa que fazia ligações VoIP. Ali começava uma história grande e bilionária.

Desde então, o Skype cresceu, chegou a todo tipo de gadget, aumentou a oferta de serviços e, em 2011, foi comprado pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões.

O processo de integração do serviço às propriedades da Microsoft tem sido paulatino – inclusive migrando os usuários do Live Messenger – mas agora, até o Xbox 360+Kinect conta com o recurso.

No post em que celebra o aniversário de 10 anos do Skype, a executiva de marketing Elisa Steele lançou alguns números impressionantes. O maior deles? Nesse período o Skype foi usado em mais de 1,4 trilhõe de minutos para chamadas de voz e vídeo. Colocando em perspectiva, é o equivalente a 2,6 milhões de anos em apenas dez.

E surpresa: você ganhou um bônus de 30 minutos de acesso gratuito via Skype Wi-Fi. O serviço está disponível em mais de um milhão de hotspots públicos do mundo inteiro, incluindo aeroportos, hotéis e cafés.

Para conseguir esses créditos, basta fazer login no Skype até 1 de setembro. Você poderá usá-los durante os próximos 30 dias. Para acessar, é simples: abra a ferramenta no seu computador (ou baixe o app no iOS ou Android), conecte-se ao hotspot Wi-Fi, e pronto.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE