Menu...

13 de dezembro de 2017

Seca no Piauí vai continuar até janeiro de 2014


Hospital de Olhos

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) divulgou boletim meteorológico com informações climáticas para os próximos três meses na região do semiárido do Nordeste. O resultado de consenso entre os técnicos, incluindo especialistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) é pela permanência do período de seca com probabilidades de chuvas abaixo do normal de 40%.
No semiárido piauiense não chove há mais de dois anos e toda a lavoura foi destruída. Diante do quadro, estão sendo contratados carros-pipa para abastecer as comunidades com maior dificuldade de acesso à água. Em parceria com o Exército Brasileiro, já são mais de 680 caminhões contratados.
O Governo reconhece como área de domínio do Semiárido uma extensão territorial 156.241 mil quilômetros quadrados, num total de 151 municípios, que correspondem a 62,1% do território piauiense. A seca, no entanto, atinge 210 municípios do estado.
O semiárido é caracterizado por uma curta estação chuvosa no verão, consequência da diminuição das precipitações da massa de ar Equatorial Continental, bem como no aumento da duração do período seco, no Leste e Sudeste do Piauí.

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE