Menu...

18 de dezembro de 2017

Prefeito grava áudio e pede aos gestores do MA que demitam servidores como solução para a crise


Hospital de Olhos

Em um áudio gravado esta semana pelo prefeito maranhense de Trizidela do Vale, Fred Maia, ele fala da sua experiência em lidar com a crise financeira do Brasil, considerando que está no seu segundo mandato consecutivo.

O áudio, que foi direcionado aos prefeitos de primeiro mandato no Maranhão e aos demais em todo o Brasil ligados à Confederação Nacional dos Municípios (CNM), teve ampla repercussão nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Ele recomenda aos novos gestores a demissão de servidores contratados sob forma de amenizar a situação de crise vivenciada pelos municípios brasileiros.

“Você que está no seu primeiro ano de mandato, demita todo mundo que você puder! Reduza toda a folha, principalmente contratados da Educação porque o Governo Federal não vai resolver a situação, e as perspectivas são apenas de piora cada vez mais”, disse ele.

“Você que está em primeiro mandato e não quer tomar essa medida porque está pensando na releição, tome! Porque você vai ter três anos depois para se reorganizar. Se você não fizer, todos vão estar na mesma situação”, conclui.

Como proposta alternativa para a solução das dificuldades, a CNM tem falado nos últimos dias sobre a importância de gestores de todo o Brasil se mobilizarem para enfrentar a crise nos municípios, para essa finalidade, uma campanha foi lançada ontem pela confederação.

“Conclamo a todos para que trabalhem com as suas bancadas estaduais, cobrem de seus deputados e senadores para que eles venham ao encontro dessas postulações e vamos trabalhar sempre unidos para podermos avançar nessas reivindicações”, destaca o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, na carta de convocação.

A campanha engloba quatro temas: edição de Medida Provisória para o repasse e R$ 4 bilhões até o final do ano às prefeituras, a derrubada do veto ao Encontro de Contas, auxílio financeiro aos municípios, atualização dos programas federais e votação da pauta prioritária na Câmara Federal.

Áudio do prefeito maranhense (ouça!)

Foto: Blog do Elias Lacerda


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE