3:11 pm - domingo novembro 23, 5845

Piauí é ouro no revezamento nos Jogos Escolares da Juventude

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-11-2013 09:59 | Última modificação: 11-11-2013 09:59
Hospital de Olhos

Lia, Lara, Genivânia e Elaine são as ganhadoras do revezamento 4×4 e levaram o ouro nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem em Belém até o dia 16. A prova aconteceu no Ginásio de Esportes Mangueirão.

Para o treinador Nilson de Sousa, que acompanha as quatro alunas/atletas, esse é o resultado de um trabalho feito com muito compromisso. “Elas precisam estar focadas em um objetivo e trabalhar para sua realização, assim sendo, os resultados são positivos, como este”, disse.

Lia Raquel, a mais experiente, foi campeã duas vezes pelo Norte/Nordeste, em 2011, campeã no revezamento no mesmo ano pelos jogos escolares, vice no juvenil em Fortaleza, prata nos 200m e bronze nos 100m nos jogos do ano passado, vice no sul-americano, que aconteceu em 2011, na Colômbia, e campeã nos 200m livres nos Jogos Escolares Internacionais, que aconteceram na Inglaterra em 2012.

Já Elaine Cristine, é vice campeã dos jogos do ano passado e foi classificada para participar no final deste da seletiva mundial que acontece em Brasília. Lara Beatriz é atual campeã no Norte/Nordeste com barreira e Gilvânia Gabriele foi campeã Norte/Nordeste mirim.

“Estamos muito felizes com o resultado, não acreditávamos que tinha acontecido, era pra ser nosso, não tinha como não ser”, comemora Lara, que estuda na Unidade Escolar Padre Rêgo, de Teresina. As demais atletas/alunas são estudantes da rede privada de ensino.

A equipe piauiense liderou a prova desde a largada. Já no final, por um descuido ao passar o bastão, a equipe do Mato Grosso perdeu a prova, ficando em segundo, e as meninas de São Paulo ficaram em terceiro.

Parte da delegação do Piauí seguiu viagem ainda nesse domingo à noite, na bagagem além da medalha de ouro das meninas do atletismo, foi também uma de prata e outra de bronze, ambas conquistadas pelos meninos do judô.

Hoje desembarcam na capital do Pará a parte da delegação piauiense que disputa, essa semana, as modalidades coletivas: basquetebol, voleibol, handebol e futsal. O Piauí participa de todas.

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE