3:11 pm - segunda-feira novembro 23, 8065

Papa pede fim de guerras e convoca jornada de oração e jejum pela Síria

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-09-2013 19:52 | Última modificação: 01-09-2013 19:52
Hospital de Olhos

O papa Francisco convocou neste domingo para o próximo dia 7 uma jornada de oração e jejum mundial em prol da paz na Síria, no Oriente Médio e em todo o mundo.

O papa dedicou hoje toda a oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, a fazer um forte apelo para que ‘não haja mais guerras’ e expressou sua preocupação pelo ‘dramático desenvolvimento que se apresenta na Síria’.

O pontífice pediu a todas as partes a busca da paz na Síria, por meio de diálogo e negociação, assim como nos demais países onde há guerras.

Francisco convidou os fiéis e os ‘irmãos cristãos não católicos’ para uma jornada de oração e jejum pela Síria.

‘A humanidade necessita ver gestos de paz e ouvir palavras de paz’, disse.

‘Que não haja mas guerras!. A paz é um dom precioso demais que tem que ser promovido e tutelado’, disse o papa, que acrescentou: ‘A guerra só produz mais guerras, e a violência, mais violência’.

‘Nestes dias, meu coração está profundamente ferido pelo que está ocorrendo na Síria e angustiado pelo dramático desenvolvimento que se prepara’, acrescentou o papa.

Em sua mensagem, Francisco também expressou sua condenação ao uso das armas químicas.

‘Ainda tenho no coração e na mente as terríveis imagens dos últimos dias. Existe um julgamento de Deus e da história do qual não se pode fugir’, advertiu.

‘Não é a cultura do enfrentamento e do conflito o que constrói a convivência entre os povos, mas a do encontro e a do diálogo. Este é o único caminho para a paz’, acrescentou.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE