Menu...

12 de dezembro de 2017

ONG: 50 haitianos ilegais entram no Brasil diariamente


Hospital de Olhos
Ao menos 50 emigrantes haitianos entram diariamente no Brasil por rotas irregulares, principalmente nas fronteiras com Peru e Bolívia, informou nesta quinta-feira a ONG "Conectas" à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em Washington.

"Cinquenta haitianos por dia chegam ao Brasil sem documentos e por rotas irregulares", disse Camila Asanu, da ONG "Conectas Direitos Humanos".

O êxodo haitiano para o Brasil explodiu após o devastador terremoto de 2010 e desde então, cerca de 20 mil imigrantes já entraram no território brasileiro, mais da metade de maneira irregular, destacou Asanu.

Passando a fronteira da República Dominicana e pegando um voo para Panamá e depois para Quito, os haitianos viajam de ônibus do Equador ao Peru ou Bolívia, de onde seguem para o Brasil.

O estado do Acre, na fronteira com Bolívia e Peru, decretou "emergência social" e pediu ajuda ao governo federal diante da onda de imigração ilegal, procedente principalmente do Haiti, mas também de países africanos e asiáticos.

Em abril, o governo da presidente Dilma Rousseff anunciou que vai regularizar a situação destes imigrantes ilegais.

Radar Financeira

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE