Menu...

12 de dezembro de 2017

‘O governo errou em relação ao FIES’, reconhece presidente Dilma Rousseff


Hospital de Olhos

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (16), a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo cometeu um erro no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Segundo ela, a falha estaria em ter deixado na mão do setor privado a organização das matrículas.

“Voltamos atrás e estamos ajustando o programa”, disse. Dilma destacou que o governo mudou as regras para poder controlar o financiamento a partir de alguns critérios de seleção. No começo do ano, o MEC (Ministério da Educação) estabeleceu que estudantes que tirassem menos que 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e zerassem a redação não poderiam participar do Fies.

“Não podemos admitir um estudante que tenha tirado zero em português obter o Fies. Isso não será mais aceito. Compromete o Brasil.”

Desde o dia 23 de fevereiro, quando abriram as inscrições para o Fies, estudantes do Brasil inteiro reclamam que não estão conseguindo se inscrever no programa. “Antes as matrículas eram feitas diretamente pela instituição, agora elas vão ter que passar pelo governo”, justificou a presidente.

Fonte: UOL

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE