3:11 pm - sexta-feira novembro 23, 0723

Maranhão será destaque na Feira de Turismo das Américas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 03-09-2013 23:49 | Última modificação: 03-09-2013 23:49
Hospital de Olhos

SÃO LUÍS – O bumba meu boi, tambor de crioula, além dos ritmos da cultura, artesanato e os destinos turísticos do Maranhão estarão em destaque a partir desta quarta-feira (4), na 41a edição da Feira de Turismo das Américas 2013. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), ocorre até domingo (8), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O estande com área de 106m² terá espaço institucional para atendimento ao público em geral, além de área comercial, voltado para compradores convidados e sala vip destinada à realização de reuniões do setor publico, iniciativa privada e imprensa.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o projeto do estande do Maranhão contempla ainda a promoção dos três principais destinos turísticos do Estado, por meio de painéis e interatividade. “Estamos preparando uma grande participação do nosso Estado na feira. Nosso objetivo é atrair os olhares por nossos destinos turísticos: São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas”, ressaltou.

“Vamos atuar forte também na comercialização do nosso destino junto aos investidores, uma vez que a Feira das Américas é considerada o evento comercial mais importante da América Latina”, complementou Jura Filho.

Na área de comercialização, a Setur realizará rodadas de negócios entre compradores convidados e empresários maranhenses, agendadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae), com atendimento bilíngue.

Para a área do artesanato, a Setur reservou estande médio com 35m² para apresentar peças à base da fibra da palha do buriti, cerâmica e azulejos.

A cultura do Maranhão será representada pelo Grupo Folclórico Lamparina, formado por cerca de 10 componentes, que apresentará Tambor de Crioula, Bumba Meu Boi, Festa do Divino, Dança do Coco, Caroço, Cacuriá, Lelê, Xote, Baião, além da tradicional Quadrilha.

No espaço promocional serão entregues, ainda, para o público em geral, mapas do Maranhão, roteiros cultural e de aventura, sacolas, além haver degustação de doce de espécie, castanha e guaraná Jesus.

Feira das Américas 2013

A previsão da organização é que mais de 60 mil pessoas, entre operadores, agentes de viagem além de autoridades participem do evento. Do Maranhão, cerca de 50 pessoas deverão participar, entre técnicos da Setur, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae), Convention & Visitors Bureau, Associações Brasileiras de Agência de Viagens (Abav), Jornalistas especializados além de empresários da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis (ABIH).

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE