Menu...

13 de dezembro de 2017

Irmã Dalva Turella chega a Picos para nova missão


Hospital de Olhos

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria recebeu na manhã da última quarta-feira, 23/10, mais uma religiosa que a partir de então irá somar com os trabalhos desenvolvidos pela Congregação em toda a Diocese de Picos.

A Irmã Dalva Turella, é natural de Caxias do Sul (RS), e, recentemente residia na Diocese de Miracema, Estado do Tocantins, onde atuava em três municípios, principalmente em fazendas, porém contribuía também com formações bíblicas nas sedes das cidades.

Ela destacou a forma como foi acolhida aqui no Piauí, tanto pela forma de calor humano, quanto pelo clima, de modo que também se alegrou pela receptividade do povo de Picos, e disse que foi encaminhada por Deus para essa nova missão: “Eu estou desde já procurando observar como tudo funciona, conhecendo a realidade e sentindo a vida do povo para que eu possa me inserir no meu de todos enquanto Igreja, contribuindo para a animação pastoral de toda a Diocese” comentou.

A Religiosa, já trabalhou em 7 estados brasileiros e possui uma grande experiência pastoral e social, como o caso da sua última missão em que dava assistência ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que para ela era um trabalho muito gratificante pelo fato de buscar atender as pessoas mais carentes em vulnerabilidade, direitos negados, abandono, maus tratos, e até mesmo casos de exploração sexual e tráfico de pessoas. Além desse trabalho ela prestava serviços ainda à APAE, lutando pela integração social e inclusão de pessoas com deficiência nas escolas e outros espaços da sociedade.

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está há quase 30 anos na Diocese de Picos, já passou pelas cidades de Francisco Santos e Itainópolis, e, atualmente as religiosas residem no Bairro São José, em Picos.

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE