3:11 pm - segunda-feira novembro 24, 0560

HGV realiza treinamento sobre direitos de pacientes e familiares

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-11-2013 16:38 | Última modificação: 12-11-2013 16:38
Hospital de Olhos

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) deu início ao Treinamento sobre Direitos dos Pacientes e Familiares, no auditório do Hospital, como parte da etapa educativa do processo de Reestruturação dos Hospitais Públicos: uma parceria com o Ministério da Saúde e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), com consultoria do Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC).

O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglézias Brandão, disse que o objetivo do treinamento é tornar o serviço oferecido pelo HGV, em conformidade com o oferecido pelo HAOC, em processos eficientes e eficazes para que os usuários tenham um cuidado com qualidade e segurança.

“A cada dia, as pessoas estão mais exigentes, mais bem informadas e procuram serviços que tenham qualidade. Queremos ser uma instituição acreditada, com um selo de qualidade internacional. Todo processo inicia com um desejo e a direção do HGV possui isso”, explicou.

A condutora do capítulo de Direitos dos Pacientes e Familiares, Joana Zélia Arcoverde, explicou que durante três dias, a partir desta segunda-feira (11) até a quarta (13), serão capacitados mais de 300 funcionários para que desenvolvam processos que viabilizem as políticas, os procedimentos e a aplicação de termos de consentimentos como forma de garantir os direitos dos pacientes e familiares.

O HGV é uma das oito unidades escolhidas pelo Ministério da Saúde nessa fase, em virtude de ter sido certificado como um Hospital de Ensino pelos Ministérios da Educação e da Saúde. “Também foi escolhido porque atende 100% pelo SUS e se habilita a fazer parte do PROADI-SUS, que mantém o projeto de Aprimoramento de Hospitais Públicos”, explicou Iglézias.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE