Menu...

24 de Abril de 2018

Fim da greve: agência do Banco do Brasil de Amarante volta a funcionar nesta segunda-feira, 14


Hospital de Olhos
Após 23 dias em greve, os bancos voltam às atividades normais a partir desta segunda-feira, 14. Os funcionários da agência do Banco do Brasil, em Amarante, estarão em reunião logo cedo antes do atendimento ao público no intuito de definir estratégias que compensem o atraso das atividades bancárias ao longo dos dias de greve.

Os entendimentos entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última quinta-feira, em São Paulo, possibilitaram o retorno das atividades bancárias na maioria dos estados que aderiram à greve.

Os pontos principais do acordo, conforme a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, além da compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

De acordo com as previsões do gerente da Agência, Ed Charles, será feito todo o procedimento para normalizar o atendimento o mais rápido possível. “Nós gostaríamos da colaboração e da compreensão dos clientes da agência de Amarante no sentido de priorizar para amanhã somente os atendimentos inadiáveis.” A justificativa do gerente gira em torno do excesso na demanda em razão dos dias sem atividades bancárias.

Comente aqui

libero Praesent ut Aenean massa id risus. adipiscing in justo facilisis mattis