3:11 pm - terça-feira novembro 24, 0533

Fim da greve: agência do Banco do Brasil de Amarante volta a funcionar nesta segunda-feira, 14

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-10-2013 14:34 | Última modificação: 13-10-2013 14:40
Hospital de Olhos

Após 23 dias em greve, os bancos voltam às atividades normais a partir desta segunda-feira, 14. Os funcionários da agência do Banco do Brasil, em Amarante, estarão em reunião logo cedo antes do atendimento ao público no intuito de definir estratégias que compensem o atraso das atividades bancárias ao longo dos dias de greve.

Os entendimentos entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última quinta-feira, em São Paulo, possibilitaram o retorno das atividades bancárias na maioria dos estados que aderiram à greve.

Os pontos principais do acordo, conforme a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, além da compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

De acordo com as previsões do gerente da Agência, Ed Charles, será feito todo o procedimento para normalizar o atendimento o mais rápido possível. “Nós gostaríamos da colaboração e da compreensão dos clientes da agência de Amarante no sentido de priorizar para amanhã somente os atendimentos inadiáveis.” A justificativa do gerente gira em torno do excesso na demanda em razão dos dias sem atividades bancárias.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE