Menu...

13 de dezembro de 2017

Exposição nacional mostra trajetória de luta das pessoas com deficiência


Hospital de Olhos
Teresina recebe a exposição nacional que mostra a trajetória de luta pelos direitos das pessoas com deficiência no país. A mostra está aberta para visitação na Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo o secretário da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência Física, Helder Jacobina, a capital é a primeira do Nordeste e a quinta do país que mais tem políticas públicas para pessoas com deficiência.

“Este é um momento de grande alegria, porque mostra como surgiram os direitos das pessoas com deficiência”, disse Helder Jacobina.

Para a promotora de justiça Marlúcia Evaristo, ainda existem dificuldades a serem enfrentadas pelas pessoas com deficiência. “As dificuldades ainda existem. Por exemplo, neste último concurso que está sendo realizado pra preenchimento de vagas na Polícia Militar do Piauí, não há disponibilidade de vagas para pessoas com deficiência. Nem ao menos, foi dada a possibilidade do deficiente mostrar que pode ser capaz de exercer um cargo na Polícia”, afirmou Marlúcia.

A estudante Bruna Lima revelou que ficou encantada com a exposição, que mostra a luta das pessoas especiais pela conquista de seus direitos.

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE