Menu...

23 de junho de 2018

Escolas Pitágoras e Pitágoras II: Amarante e São Francisco, da origem à atualidade; confira fotos


Hospital de Olhos

Uma linguagem simples, mas capaz de traduzir a história dos municípios de Amarante e São Francisco do Maranhão, da origem à atualidade, aos visitantes. Assim, os alunos da Escola Pitágoras e do Colégio Pitágoras II, culminaram a Feira do Conhecimento de História, um projeto trabalhado durante o ano letivo de 2014.

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 28, com exposições e apresentações de música, repentes e dança portuguesa, das 8h às 16h30. A animação musical aconteceu com a participação do cantor Vado (Voz e Violão) e do sanfoneiro Seu Lú, ambos de Amarante.

As salas sediaram os momentos marcantes da história dos dois municípios. Apresentados pelos alunos, os fatos que delinearam a origem de cada cidade foram considerados pelos visitantes um momento sublime.

Os alunos discorreram sobre a origem e o nome das cidades (o porquê dos nomes); o rio Parnaíba (o porquê do nome); fontes históricas (fotos de momentos marcantes desde a origem); Artesanato (processo de fabricação); brinquedos e brincadeiras (rememorando diversões); e danças típicas.

O evento teve uma organização dos funcionários de ambas as escolas. O tema foi executado nas mais diversas atividades do ano letivo e, para a culminância, os pais, amigos e as sociedades amarantina e franciscoense participaram para também conhecerem parte da história dos seus municípios.

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

[nggallery id=35 template=caption]

Tags: , , ,

Comente aqui

Aliquam Sed odio et, in Donec luctus