Menu...

23 de junho de 2018

Dez mortos por chuva no interior da Bahia


Hospital de Olhos

Subiu para 10 o número de mortos por causa da forte chuva que atingiu Lajedinho (BA), na Chapada Diamantina, entre a noite de sábado e este domingo. Até 19h45, oito corpos tinham sido resgatados, outros dois localizados, e cinco pessoas estão desaparecidas.

Equipes da Defesa Civil foram deslocadas para a cidade e o vice-governador Otto Alencar, juntamente com técnicos, esteve na área atingida avaliando a dimensão dos danos e dando início às ações do governo no local. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deslocou homens da Polícia Técnica, bombeiros, policiais civis e militares com cães farejadores. Cerca de 70 casas foram destruídas pela força da água. Os desabrigados estão alojados em escolas públicas.

“Não há nada que possa amenizar a dor pela perda de vidas, porém, neste momento de aflição, quero me solidarizar com os familiares e toda a população da cidade. O governo coloca à disposição das vítimas os recursos possíveis para minimizar seu sofrimento. Peço aos baianos que se mobilizem para ajudar os moradores de Lajedinho. Todo apoio é válido e importante para pessoas que perderam tudo”, divulgou em nota o governador Jaques Wagner.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, também esteve em Lajedinho, onde fica, pelo menos, até a segunda-feira. “A situação é difícil, mas estamos trabalhando com o apoio dos municípios vizinhos para minimizar o sofrimento”, disse Moema Gramacho.

A Secretaria da Segurança Pública deslocou homens da Polícia Técnica, bombeiros, policiais civis e militares com cães farejadores. Cerca de 70 casas foram destruídas pela força da água das chuvas. Os desabrigados estão alojados em escolas públicas.

Comente aqui

et, dictum ipsum ante. ut suscipit lectus