3:11 pm - domingo novembro 25, 1798

Detentos fogem da Casa de Detenção, em Pedrinhas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-09-2013 22:12 | Última modificação: 08-09-2013 22:12
Hospital de Olhos

SÃO LUÍS – Vinte e um detentos fugiram da cela 6, bloco J, da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na manhã deste domingo (8). A fuga aconteceu no dia de visitação de parentes aos presos, que não foi cancelada pela direção do presídio e ocorreu normalmente. A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou a fuga, mas, ainda, não divulgou uma nota oficial sobre quantidade e nomes dos presos que lograram êxito na fuga.

Segundo as primeiras informações, grades de uma das celas da Cadet foram serradas e um túnel foi aberto pelos detentos. por onde eles fugiram. A contagem de presos foi realizada durante a manhã. Um inquérito policial e uma sindicância interna foram abertos para apurar as causas dessa fuga.

Em agosto, pelo menos, quatro presos conseguiram fugir do bloco C do Presídio São Luís II, em Pedrinhas. Os presos serraram as grades e o monitor de plantão não estava no local, o pode ter facilitado a fuga. Na segunda quinzena do mesmo mês, uma tentativa de fuga em massa foi impedida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Quinze detentos tentaram fugir do bloco B do Presídio São Luís II.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE