3:11 pm - quarta-feira novembro 24, 7728

Com doença grave, Carlos Nascimento recebe homenagem de amigos jornalistas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-04-2014 21:54 | Última modificação: 13-05-2017 23:15
Hospital de Olhos

O apresentador se submeteu a uma cirurgia e luta contra um câncer desde agosto.

No dia 12 de março, o jornalista Carlos Nascimento, 59 anos, se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um câncer colorretal. O apresentador do Jornal do SBT vem lutando bravamente contra a doença desde agosto do ano passado.
De acordo com uma fonte de TITITI,o estado de Carlos é bastante grave. Ele está se recuperando da operação em sua casa em São Paulo, e só vai ao Hospital Sírio-Libanês para as sessões de quimioterapia.
Muito querido por todos os jornalistas com quem trabalhou na TV Globo, Cultura, Record, Band e SBT, ele não tem respondido aos e-mails dos colegas.
Mas todos estão na maior torcida por seu restabelecimento e enviam suas mensagens de carinho e solidariedade por intermédio desta reportagem.
Ana Paula Padrão e Celso Freitas

Ana Paula Padrão e Celso Freitas. Foto: TV Record/AgNews

Ana Paula Padrão
“Carlos é companheiro de tantos voos São Paulo-Rio para os plantões de sábado e de tantos jornais apresentados com segurança e competência. Carlos é jornalista de tradição, de checar informação até o último segundo, de nunca precisar ficar maior do que a notícia. Carlos, volta logo que a boa imprensa morre de saudades e precisa de exemplos como o seu!”
Celso Freitas, apresentador do Jornalda Record
“Acompanhei a chegada do Nascimento na TV, onde ele deixou sua marca como excelente repórter. Destaque para o acontecimento que emocionou o país inteiro, quando da cobertura da agonia e morte do presidente Tancredo Neves. Todos nós, seus companheiros, estamos numa corrente torcendo para que o querido ‘Fubá’ vença essa batalha.”
 Marcelo Rezende, do Cidade Alerta
“É claro que o nosso Carlos Nascimento vai superar mais esse obstáculo na vida. O jornalismo brasileiro, em especial o telejornalismo, ainda terá por muitos anos um de nossos mais completos profissionais. Homem de fala interiorana e gestos discretos, dividimos por muitos anos a redação da TV Globo. E sempre o admirava pela precisão nas informações e firmeza nas entradas ao vivo. Ponto máximo no episódio da doença do presidente eleito Tancredo Neves, quando Nascimento, como nenhum outro, catalisou a atenção de todos os
brasileiros, fazendo o que deve fazer todo grande jornalista: contando a história com toda a riqueza de detalhes. Mas, ao contrário daquele momento, quando Tancredo foi vencido pela doença, desta vez a história há de ter um final feliz – com o próprio Nascimento, em breve, nos contando como venceu essa trapaça da vida. Boa sorte, do amigo Marcelo Rezende.”
Marcos Hummel, do Câmera Record
“Meu caro colega Carlos, tenho grande respeito e admiração por sua carreira jornalística. A sua passagem por várias empresas de comunicação não só enriqueceu o ambiente de trabalho como também fez crescer o nível de informação. Desejo, carinhosamente, o restabelecimento de sua saúde.”
Fonte: M de Mulher
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE