Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Chuva de granizo provoca estragos em 70 casas no Vale do Ribeira, SP


Hospital de Olhos
Pelo menos 70 casas em quatro bairros foram atingidas pela chuva de granizo que caiu em Sete Barras, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, durante o fim de semana. Os moradores ainda estão calculando os prejuízos.

Os moradores do bairro do Rio Preto, há aproximadamente 30 quilômetros do Centro de Sete Barras, contam que a chuva durou quase 20 minutos. "Foi feio o negócio aqui. Na hora da chuva, ficou um tumulto, pessoas com medo, porque nunca aconteceu esse tipo de coisa", afirma o lavrador Adimir Muniz. Já a dona de casa Gertrudes de Oliveira foi prejudicada após a chuva. "Dá muito medo porque a casa da gente já não é uma casa muito boa. Fez estrago no banheiro e na área", reclama.

Os moradores foram surpreendidos pela intensidade da chuva e o tamanho das pedras de gelo. "Eu praticamente perdi tudo. Guarda-roupa, colchão tivemos que colocar no sol, roupa toda molhada, foi praticamente uma cena de terror", lamenta a dona de casa Suelen Pedroso da Silva.

Segundo a Defesa Civil de Sete Barras, pelo menos outros três bairros foram atingidos pela chuva de granizo no fim de semana. "Atendemos eles, primeiro, com as lonas. Fizemos um contato com a Defesa Civil Estadual. O município não tem condições de bancar o totalmente os prejuízos", esclarece o coordenador da Defesa Civil de Sete Barras, Silas de Oliveira Junior.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE