Menu...

25 de Abril de 2018

Cabeleireira luta pela guarda de recém-nascido encontrado em lixo no MA


Hospital de Olhos

Um bebê foi encontrado por um idoso nessa terça-feira (27) em um terreno baldio em meio a um lixo na cidade de Vargem Grande, no Maranhão. O recém-nascido foi atendido no Hospital da Criança, em São Luís-MA.

Uma jovem identificada como Reciane o encaminhou ao hospital e assegura que vai lutar pela guarda do bebê, que nasceu pesando 1,6Kg com 35 cm de comprimento. Quando deu entrada no hospital, segundo informações, ele estava apenas com 17h de nascido.

“Ela veio com insuficiência respiratória grave, está sendo atendida e avaliada por uma equipe médica. O bebê estava com várias lesões, provavelmente por picadas de insetos. A gente acredita que ela não recebeu os cuidados maternos de aleitamento e do aconchego materno”, disse a diretora do hospital Yole Saraiva.

Reciane, que encaminhou o bebê para o Hospital da Criança, tem 22 anos, mora com os avós e não tem filhos. Ela deixou os afazeres em um salão de beleza para acompanhar o recém-nascido na capital. Tentando buscar a guarda da criança, ela sonha com um final feliz para o bebê que luta pela vida.

“Eu não ia deixar ele sozinho sem ninguém que viesse cuidar dele. Estou aqui, com ele, sendo capaz de adotá-lo se for possível. Esse é um pensamento muito positivo porque eu salvei uma vida e vou lutar por ele”, disse a autônoma, Reciane Mendes.

Tags:

Comente aqui

diam Aliquam Curabitur elit. eleifend eget adipiscing sit leo. Praesent facilisis dapibus