Menu...

17 de dezembro de 2017

Bebê abandonado em caixa de leite é levado para casa dos avós


Hospital de Olhos

O bebê abandonado pela mãe em uma caixa de leite está morando na casa dos avós maternos, em Goiânia. Após ser encontrado no início do mês, ele ficou cerca de duas semanas no Condomínio Sol Nascente até que a Justiça acatou o pedido de desabrigamento feito pelos parentes. De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe da criança, de 21 anos, mora na mesma residência que os pais. “A mãe está fazendo acompanhando médico, tratamento para depressão pós-parto”, informou a conselheira Divina Pereira dos Santos.

Segundo o conselho, a família tem estrutura para criar o recém-nascido. “Visitamos a casa da família. Eles são pessoas idôneas, responsáveis e compromissadas”, diz Divina. A conselheira acompanhou a chegada do bebê à casa. “Ele foi recebido com festa. É uma criança muito saudável e bonita”, relata.
Após ser localizada pela polícia, a mãe contou que escondeu a gravidez da família e do namorado. Na ocasião, ela alegou que estava arrependida. Mesmo assim, a Polícia Civil indiciou a mulher por abandono de recém-nascido para ocultação de desonra própria.

Como não houve flagrante, a jovem responde ao processo em liberdade. Se for condenada, a mãe pode pegar até dois anos de prisão.

Mãe do bebê abandonado caixa de leite em Goiânia presta depoimento (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Abandono
Três dias após o nascimento do bebê, a mãe o colocou em uma caixa de leite de papelão, embrulhou-o em uma manta e o deixou em frente a uma casa do Setor Sul, em Goiânia. Em depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a mulher disse que foi a um churrasco depois de abandonar o recém-nascido.
O bebê foi localizado no final da manhã de domingo (8) pela dona da casa onde ele foi deixado. A mulher saiu no portão da residência após ouvir o choro do recém-nascido.
Encaminhado no mesmo dia ao Hospital Materno Infantil (HMI), o menino recebeu alta da unidade de saúde três dias depois, em 11 de dezembro. Sob tutela do Conselho Tutelar, o bebê foi levado ao Condomínio Sol Nascente, que abriga crianças e adolescentes em situação de risco.


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE