Menu...

11 de dezembro de 2017

Sobe para 50 número de mortos em acidente com ônibus em Santa Catarina


Hospital de Olhos

ATUALIZADA ÀS 21h33
(fonte: Folha Vitória)

O governo de Santa Catarina confirmou hoje (15) a morte de mais uma vítima do acidente com um ônibus de turismo na rodovia SC-418, no norte de Santa Catarina. No total, 50 pessoas morreram e dez ficaram feridas. O ônibus, com placa de União da Vitória (PR), caiu de uma ribanceira de cerca de 400 metros, na altura do km 89, próximo de Joinville, no fim da tarde de sábado.

Dos 50 corpos, 48 foram identificados, segundo o Instituto Médico-Legal de Joinville. Os corpos que estavam dentro do ônibus foram retirados na noite de ontem.

ATUALIZADA ÀS 13h53

O governo de Santa Catarina confirmou hoje (15) 49 mortes no acidente com um ônibus na rodovia SC-418, no norte de estado, no fim da tarde de sábado (14). O ônibus da empresa Costa Mar Turismo, com placa de União da Vitória, Paraná, caiu de uma ribanceira de cerca de 400 metros, na altura do km 89, próximo de Joinville. Entre os mortos, há 38 adultos, oito crianças e três adolescentes. Três corpos ainda não foram identificados.

A presidenta Dilma Rousseff lamentou as mortes e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Nesta hora de dor e sofrimento, quero apresentar meus sentimentos às famílias e amigos que perderam seus entes queridos”, disse a presidenta, em nota divulgada na manhã deste domingo.

Os corpos foram retirados de dentro do ônibus na noite de ontem (14) e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. As buscas foram interrompidas por causa da falta de luz e pela dificuldade das equipes para chegar ao local, mas retomadas na manhã deste domingo. Às13h, a perícia irá ao local.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, ainda há possibilidade de mais corpos serem encontrados sob o ônibus e na mata no local da tragédia. Pelo menos seis passageiros que estavam na lista não foram encontrados até agora, mas eles podem não ter embarcado.

No IML, 15 profissionais, entre médicos legais, peritos criminais e auxiliares, trabalham na identificação e liberação dos corpos. Um ônibus com parentes das vítimas saiu de União da Vitória na manhã de hoje e deve chegar ao local até o começo da tarde. Os corpos liberados serão levados para o município paranaense.

Entre os feridos, duas crianças estão sendo atendidas no Hospital Infantil Jesser Amarante Faria e sete vítimas estão no Hospital Municipal São José, ambos em Joinville. Um pacie

Fonte: Jornal do Brasil

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE